Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Nestlé adota sistema de monitoramento em tempo real

A Nestlé é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Só no Brasil, são 31 unidades fabris e mais de 20 mil colaboradores, em 15 segmentos de mercado, que exigem funcionamento ininterrupto. Por esse motivo a companhia com tratou o sistema NetBotz, da Schneider Electric, para monitorar suas salas de servidores espalhadas pelo país, diretamente da sede (em São Paulo).

O NetBotz monitora, proativamente, equipamentos de TI críticos, em tempo real e ainda garante proteção contra ameaças físicas (acesso não autorizado), riscos ambientais (temperatura) ou erros humanos, que possam prejudicar ou interromper as operações. Escalável, pode ser utilizado para diversas aplicações, incluindo controle de acesso ao rack. Além disso, o programa permite acesso remoto. "O gestor de TI, que pode estar em outra localidade, tem a opção de fazer o acesso em todas as salas do Brasil. Via IP, ele cadastra, acessa e checa cada parâmetro dos equipamentos. E mesmo se não o fizer, o software manda alertas via rede, automaticamente. É algo muito importante para o funcionamento seguro de um Data Center", explica Anibal Guimarães, diretor comercial da SmartUPS, empresa responsável pela execução do projeto.

O sistema foi instalado no final de 2017 e está presente em cerca de 38 salas de servidores da Nestlé, em cidades como Palmeira das Missões (RS), Recife (PE), Montes Claros (MG), entre outras. Ao utilizar o sistema, seu ambiente de TI passa a ter mais proteção, eficiência energética e garantia de disponibilidade.

"Hoje possuímos total gestão e visibilidade sobre o gerenciamento ambiental das nossas salas de servidores, onde conseguimos mitigar os principais riscos e potencializar o desempenho das nossas infraestruturas de IT", afirma Saulo França, Data Center Specialist da Nestlé.

Além do NetBotz, durante o projeto, a Nestlé de Caçapava recebeu o UPS trifásico compacto Galaxy 3500 de 30KVA, para proteção de cargas críticas, enquanto as demais unidades passaram a trabalhar com o uso de novos nobreaks online senoidais, de dupla conversão, da APC by Schneider Electric. Os equipamentos com potência entre 6KVA e 30 KVA permitem uma operação ininterrupta e trabalham com os mais altos índices de proteção. Esse tipo de UPS alimenta o maquinário através de sua própria bateria, que é constantemente recarregada, evitando o contato direto com a rede elétrica (direto da tomada), o que previne falhas e ruídos. "Sabemos que o tempo de atividade de um Data Center é primordial para garantir a continuidade de um negócio. Sendo assim, buscamos fornecer segurança, confiabilidade e disponibilidade para nossos clientes", afirma o vice-presidente de ITD da Schneider Electric, Luciano Santos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001