Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé cria instituto de pesquisa de embalagens para acelerar agenda de sustentabilidade

A Nestlé anunciou, recentemente, a criação do Nestlé Institute of Packaging Sciences, dedicado à descoberta e desenvolvimento de soluções de embalagem funcionais, seguras e amigas do ambiente. Este é um passo para alcançar o compromisso da empresa de tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Mark Schneider, CEO da Nestlé, refere no site da multinacional que: “Queremos ser líderes no desenvolvimento das soluções de embalagens mais sustentáveis para os nossos produtos alimentares e bebidas. Para isso, estamos a melhorar as nossas capacidades de pesquisa para desenvolver novos materiais e soluções de embalagem. Com isto, esperamos resolver o crescente problema dos resíduos de embalagens, em especial os plásticos. O nosso objetivo é minimizar o nosso impacto sobre o meio ambiente natural, enquanto entregamos com segurança produtos mais saudáveis e saborosos aos nossos consumidores”.

O Instituto Nestlé de Ciências de Embalagem, que faz parte da organização de pesquisa global da Nestlé, ficará localizado em Lausanne, na Suíça e empregará cerca de 50 pessoas, incluindo um complexo de laboratórios de última geração, além de instalações para prototipagem rápida.

Em estreita colaboração com a rede global de P&D da empresa, parceiros académicos, fornecedores e start-ups, o instituto avaliará a segurança e a funcionalidade de vários materiais de embalagem sustentáveis. As áreas de foco da pesquisa incluirão polímeros recicláveis, biodegradáveis ou compósitos, papel funcional, bem como novos conceitos e tecnologias de embalagem para aumentar a reciclabilidade das embalagens plásticas. As novas soluções serão testadas em várias categorias de produtos, antes de serem lançadas no portfólio global da Nestlé.

Stefan Palzer, diretor de tecnologia da Nestlé, disse: “A embalagem desempenha um papel crucial para nos ajudar a entregar produtos seguros e nutritivos aos nossos consumidores. O novo Institute of Packaging Sciences permitir-nos-á acelerar o redesenho das nossas soluções de embalagem. Com ciência de ponta, bem como em estreita colaboração com instituições académicas líderes mundiais e parceiros industriais, forneceremos uma linha de soluções de embalagens ambientalmente corretas de alto desempenho”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001