Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé negocia aquisição da Champion Petfoods no Canadá, diz agência

A suíça Nestlé negocia adquirir participação majoritária na fabricante canadense de ração para cães e gatos Champion Petfoods. Segundo o serviço de informação Dow Jones Newswire, a transação pode ultrapassar os US$ 2 bilhões.

Fontes do setor indicaram que Nestlé busca aumentar os investimentos em negócios com alto crescimento para compensar os resultados da operação de alimentos embalados. A companhia divulgou há cerca de um ano um plano para gerar valor aos seus acionistas que contempla investimentos nos segmentos de petcare, água mineral e café.

A movimentação da suíça acontece em meio à pressão do investidor norte-americano Daniel Loeb, da Third Point, que defende uma estratégia mais agressiva de expansão e geração de valor.

Apesar de a Nestlé ter acelerado suas operações de aquisição, Loeb manteve as críticas. No último domingo (1), o investidor divulgou uma carta enviada ao presidente-executivo da Nestlé, Mark Schneider, e ao conselho de administração da companhia em que critica a lentidão para a venda de negócios de baixo desempenho e considerados não estratégicos. Loeb insiste que a empresa seja dividida em três unidades.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001