Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé pode passar 500 milhões de faturação em Portugal em 2018

A Nestlé Portugal atingiu um volume de vendas de 486 milhões de euros no ano passado, mais 4,7% que no ano precedente. Se as perspetivas se concretizarem junto do intervalo superior hoje enunciado por Paolo Fagnoni, a Nestlé Portugal irá superar este ano o limiar dos 500 milhões de euros de faturação anual.

A Nestlé poderá superar a barreira dos 500 milhões de euros de faturação em Portugal durante o presente exercício.

Num encontro com jornalistas, realizado hoje, dia 14 de maio, na sede da empresa, em Linda-a-Velha, Paolo Fagnoni, novo diretor-geral da multinacional suíça para o mercado nacional, revelou que “as pespetivas para esta ano apontam para um crescimento da faturação entre 2% e 4% em relação a 2017”.

A Nestlé Portugal atingiu um volume de vendas de 486 milhões de euros no ano passado, mais 4,7% que no ano precedente.

Se as perspetivas se concretizarem junto do intervalo superior hoje enunciado por Paolo Fagnoni, a Nestlé Portugal irá superar esta ano o limiar dos 500 milhões de euros de faturação anual.

Deste montante, que representou um crescimento de 4,7% face ao ano precedente, 77 milhões de euros respeitaram a exportações.

No primeiro trimestre deste ano, a Nestlé Portugal acelerou o ritmo de crescimento, atingindo vendas de 117 milhões de euros, 6% acima do período homólogo de 2017.

“Estes resultados foram impulsionados por um sólido crescimento em volume e por variações de preço positivas em todas as principais categorias. Os negócios de ‘petfood’ [comida para animais de estimação] e ‘health science’ [nutrição clínica] voltaram a ser os mais dinâmicos, assim como o negócio de café, que apresentou um crescimento orgânico acima dos 9% em todos os segmentos (R&G [Roast & Ground, ou torrado], solúvel e cápsulas) e em todos os canais (retalho, direto ao consumidor e fora do lar)”, destaca um comunicado da Nestlé Portugal.

“Somos uma companhia relevante e o mercado [português] tem sido positivo. É uma combinação interessante, mas é um grande desafio para mim. Mantivemos, de uma forma geral, as nossas quotas de mercado, mas acelerámos as notas taxas de crescimento nos primeiro quatro meses deste ano”, destacou Paolo Fagnoni.

Este responsável destacou, contudo, que o segmento de ‘pet food’ tem estado a crescer de forma sistemática a dois dígitos e que a principal fonte de receitas para a Nestlé Portugal, em termos de valor de receita, é o segmento do café, através das marcas Nescafé, Nespresso e Sical, com uma contribuição de 45% para a faturação global da companhia em Portugal.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001