Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nestlé reforça metas de crescimento

A Nestlé definiu metas para os próximos anos para aumentar a sua rentabilidade. A estratégia da gigante mundial da industrial alimentar passa por apostar nas áreas de negócio de mais rápido crescimento, tais como o café e os cuidados alimentares dos animais.

A empresa suíça definiu pela primeira vez um objetivo fixo de rentabilidade, apontando uma margem comercial para o ano de 2020, superior em 2,5 pontos percentuais face à alcançada no ano passado.

A definição de uma meta de lucros sinaliza uma grande alteração na estratégia dos gigantes mundiais da indústria alimentícia, após décadas em que a prioridade era ganhar escala. Atualmente, perante as dificuldades que as suas marcas vocacionadas para mercados de massas enfrentam em resultado do ceticismo dos consumidores que procuram soluções mais saudáveis e alternativas, o crescimento das vendas do setor está enfraquecendo e os gigantes da indústria estão pressionados pelos investidores a baixarem custos e apostarem em nichos de mercado mais rentáveis.

Essa pressão está sendo exercida na Nestlé, sobretudo por Daniel Loeb, fundador do hedge fund Third Point, que é um dos maiores acionistas da empresa. A meta de crescimento de 2,5 pontos percentuais para a margem operacional traçada para 2020, coloca-a no intervalo entre 17,5% a 18,5%.

Segundo a Nestlé, uma forte geração de caixa lhe permitiria acelerar o seu programa de recompra de ações de até 20 mil milhões de francos suíços (17,43 mil milhões de euros). As ações da Nestlé valorizam 1,23% na bolsa suíça, para os 71,71 francos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001