Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nova fábrica da Mix tem investimento de R$13 milhões

A Mix Indústria de Alimentos, uma das principais marcas do mercado de panificação e confeitaria do Brasil, acaba de inaugurar as instalações de sua nova fábrica, localizada em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, na Grande São Paulo. A transferência para um espaço mais amplo e moderno faz parte da estratégia de expansão do negócio pela Duas Rodas, grupo à qual a Mix foi incorporada através de aquisição em 2015. O potencial do negócio é reforçado pelo faturamento da unidade, que em 2016 registrou um crescimento de 29%.

“O projeto de confeitaria e panificação da Duas Rodas é amplo. A aquisição da Mix foi o primeiro passo para a entrada neste segmento. Existe potencial em toda a América Latina para o portfólio da Mix, além de outros produtos que serão incorporados para o canal de lojas, padarias e confeitarias”, afirma a Diretora de Negócios de Confeitaria e Panificação da Duas Rodas, Joseane Leone.

As novas instalações contam com uma fábrica funcional, moderna, com linhas automatizadas e equipamentos de ponta, em um prédio de 6.400 m², localizados em um terreno de 23.000 m², com condições de comportar os planos de expansão nos próximos 20 anos.

A localização estratégica, a 500 metros da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, próximo ao Rodoanel, facilitará a distribuição dos produtos da marca por todo o Brasil e América Latina, explica Joseane Leone.

O projeto de crescimento do negócio prevê a ampliação da produção, chegando a quadruplicar em algumas linhas, além de lançamentos de produtos.

“O primeiro passo deste amplo projeto foi justamente a aquisição da Mix, em 2015. Agora, tivemos um aporte de R$ 13 milhões nas obras do novo parque fabril, que será reforçado em 2017 com um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT)”, afirma Joseane.

A unidade da Duas Rodas em Campinas será incorporada em 2017 às novas instalações, formando um grande centro de desenvolvimento e interação com clientes, tanto na área de Confeitaria e Panificação, como em aromas, segmento em que a empresa tem um know-how de mais de 90 anos.

“Também faz parte dos planos para a unidade a construção de uma Confeitaria e Padaria Modelo, com instalações modernas para desenvolvimento de produtos e capacitação de clientes neste segmento”, finaliza Joseane.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a multinacional brasileira Duas Rodas atua há mais de 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras três fábricas no Brasil (São Bernardo do Campo, Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001