Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nova lactase traz inovação para produção de produtos zero lactose

As perspectivas do mercado brasileiro para os produtos zero lactose permanecem em ascensão. Estima-se uma taxa de crescimento anual de 15 a 20% até 2020. Para suprir a demanda de enzimas necessárias para produção de itens zero lactose, bem como aumentar a qualidade dos produtos comercializados, a Novozymes, líder mundial no mercado de enzimas, lançou a Saphera® – uma lactase que estabelece novos padrões para produção e qualidade de uma ampla gama de produtos zero lactose.

A lactase Saphera® pode ser aplicada em diversos produtos lácteos, como leite pasteurizado e UHT, bebidas lácteas, creme de leite, sorvete, iogurte, queijos e doce de leite. Por ser proveniente do gênero de bactéria Bifidobacterium bifidum, esta nova opção difere consideravelmente das lactases tradicionais disponíveis no mercado, as quais são produzidas a partir de leveduras. Utilizando Saphera® na produção de produtos zero lactose é possível alcançar mais facilmente os níveis residuais finais de lactose de forma precisa. Esta característica é essencial, especialmente devido ao controle criterioso estabelecido pelos órgãos nacionais para caracterizar se um produto é zero lactose ou não.

Cenário brasileiro

O Brasil apresenta um consumo diário de leite muito acima da média global: 59% da população bebe leite todos os dias e 18% toma a bebida pelo menos uma vez por semana. Atualmente, o leite zero lactose representa aproximadamente 2% do mercado total de leite. Porém, no Brasil, estima-se que cerca de 70% da população tenha intolerância à lactose em algum grau. Por isso, cinco dos sete maiores laticínios no Brasil preveem crescimento anual de 10 a 20% para as opções de leite zero lactose.

Assim como o leite, as previsões otimistas destacam também o iogurte e o queijo como os motores principais para o crescimento. Outra área de interesse é a de bebidas lácteas, incluindo bebida láctea saborizada e iogurtes. A lactase Saphera®, da Novozymes, surge como alternativa para auxiliar fabricantes que já produzem produtos lácteos zero lactose e que buscam melhorar seu portfólio.

Intolerância à lactose: benefícios dos produtos com zero lactose

O cálcio e outros minerais presentes no leite são benéficos e essenciais para o bom funcionamento do organismo. As pessoas que sofrem de intolerância à lactose e não consomem leite ou produtos lácteos precisam encontrar esses minerais em outros alimentos para suprir a ingestão diária recomendada. Por isso, as opções zero lactose representam uma fonte de vitaminas e minerais importante. Muitos brasileiros, especialmente aqueles com intolerância à lactose, costumam ver os produtos lácteos zero lactose como um benefício para a saúde.

Sobre a Novozymes

A Novozymes é uma multinacional dinamarquesa reconhecida mundialmente por suas biosoluções enzimáticas para os mais diversos setores da indústria. No site Bioblog (www.bioblog.com.br) é possível acompanhar toda a gama de possibilidades oferecidas pela Novozymes.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001