Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novozymes apresenta enzima para a produção de doce de leite com menor arenosidade

Com uma ampla gama de matérias-primas voltadas à indústria alimentícia, a Novozymes criou uma nova enzima, a Saphera® voltada para a produção de doce de leite com menor arenosidade.

A arenosidade é uma das vilãs na produção tradicional do doce de leite, pois por ser um produto concentrado, feito a partir da mistura de açúcar e leite, ao ser armazenado em temperatura ambiente, ocorre a cristalização da lactose, tornando o produto visualmente pouco atrativo.

Ao utilizar a Saphera® durante o pré-tratamento do leite, ela converte a lactose nos monossacarídeos glicose e galactose, que são mais solúveis, chegando a 50% e 43% de solubilidade a 25ºC, sendo que a lactose apenas chega a 18%.

Com o aumento da solubilidade, é eliminada a sensação da arenosidade na boca, além de melhorar, de forma geral, a aparência do produto, promovendo maior aceitação pelo consumidor. Outro benefício da nova enzima é que ela contribui para aumentar o tempo de vida do produto na prateleira, devido à eliminação de cristalização, além de gerar menor necessidade de adição de ingredientes adoçantes para obter o mesmo sabor, já que a glicose e a galactose são naturalmente mais doces quando comparadas à lactose, o que resulta num produto final mais doce, saboroso e agradável ao paladar.

Sobre a Novozymes:

A Novozymes é uma multinacional dinamarquesa de referência na produção de enzimas e microrganismos para indústrias de diversos setores, focada na área de biologia e sustentabilidade, primando pela manutenção do meio ambiente por meio da integração de práticas sustentáveis. No Brasil, a empresa tem sedes industriais em Araucária e Quatro Barras (Paraná) e escritórios em São Paulo e Brasília. A companhia ainda mantém um canal informativo direto, o Bioblog, que oferece conteúdos sobre o uso de enzimas nas indústrias, Biologia, sustentabilidade e meio ambiente (www.bioblog.com.br). A empresa também está entre as 100 empresas mais inovadoras no mundo no ranking da Forbes.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001