Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novozymes conquista o primeiro lugar no Fi Innovation Awards 2017 com a Saphera®

Na noite do dia 22/08, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Novozymes foi apresentada como a grande vencedora na categoria ingrediente funcional mais inovador, do prêmio “Fi Innovation Awards 2017”, a maior premiação da indústria alimentícia do Brasil.

Aprovada no mês de maio de 2017, pela ANVISA, a principal característica da Saphera®, uma enzima de segunda geração, é alcançar de forma mais fácil, rápida e precisa índices residuais finais de lactose menores que 0,1% em produtos lácteos. Com essa tecnologia, os laticínios passam a contar com uma ferramenta fundamental para entregar ao consumidor produtos com melhor perfil de sabor e com uma maior estabilidade do dulçor durante sua vida útil, além de atender aos novos níveis de lactose preconizados pela ANVISA, para a utilização da expressão “0% lactose” em leites UHT, iogurtes, creme, requeijão e leite em pó.

Essa é a principal premiação nacional do setor e estimula a valorização da inovação, além de gerar novas ofertas e benefícios ao consumidor, que procura cada vez mais alimentos e bebidas saudáveis, de consumo prático.

Um comitê técnico especializado analisou aspectos como inovação, processo produtivo, comunicação da inovação e originalidade da embalagem, benefícios ao consumidor, impacto econômico e a originalidade técnica utilizada na fabricação dos produtos e ingredientes. As categorias de 2017 incluíram “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, “Ingrediente Funcional Mais Inovador”, “Produto Mais Inovador” e “Produto Funcional Mais Inovador”.

Sobre a Novozymes

A Novozymes é uma multinacional dinamarquesa de referência na produção de enzimas e microrganismos para indústrias de diversos setores, focada na área de biologia e sustentabilidade, primando pela manutenção do meio ambiente por meio da integração de práticas sustentáveis. No Brasil, a empresa tem sedes industriais em Araucária e Quatro Barras (Paraná) e escritórios em São Paulo e Brasília. A companhia ainda mantém um canal informativo direto, o Bioblog, que oferece conteúdos sobre o uso de enzimas nas indústrias, Biologia, sustentabilidade e meio ambiente. A empresa também está entre as 100 empresas mais inovadoras no mundo no ranking da Forbes.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001