Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.NOVOZYMES: IMPULSO POSITIVO EM PRODUTOS ARTESANAIS NO BRASIL

A Novozymes, sediada na Dinamarca, vê oportunidades significativas em vários setores da América Latina, principalmente, em aplicações de baixa lactose e produtos de panificação artesanal no Brasil, diz o vice-presidente Américas de alimentos e bebidas da empresa.

“O cozimento é o principal mercado da região da América Latina e, embora o México, a Colômbia e o Peru sejam significativos, o tamanho físico do Brasil faz uma enorme diferença. Há muita força positiva, impulsionada por rebotes econômicos, o que significa que os brasileiros estão gastando mais ”, disse Arnaud Melin à FoodNavigator-LATAM.

“As soluções de pão artesanal congelado/parcialmente assado (bicarbonato) são uma tendência de alto nível, representando 85% do mercado em volume. Adaptamos a oferta que oferecemos - a enzima Novamyl -, que ajuda na suavidade, na cor da crosta e também no frescor - que leva à melhoria contínua. E treinamos nossos "melhoradores de pão", para que eles também possam melhorar. "

Outras soluções de panificação incluem o lançamento, em 2017, do Sensea Wrap, um produto específico criado no México, com tortilhas de farinha, que mantém os envoltórios flexíveis por mais tempo. Melin acrescentou: “A textura é muito importante para este produto, que lançamos há um ano. O mercado de tortilhas está crescendo em todo o mundo e a Sensea Wrap está indo bem no México ”.

Oportunidades em bebidas e proteínas

Os clientes da indústria de bebidas na região também estão demonstrando interesse, à medida que buscam gerenciar as flutuações das matérias-primas. “Dado o sucesso que temos visto em outras áreas para o Ondea Pro, estamos atualmente avaliando a tecnologia para o Brasil e outros países da América Latina. É usado na cerveja, um mercado central, para gerenciar mudanças na qualidade do malte, conferir consistência e ajudar na fermentação; olhamos para a América Latina como um todo ”, disse ele, acrescentando que os setores de vinhos e sucos estão demonstrando interesse pelas enzimas de intensificação de fermentação da Novozymes.

Além de alimentos e bebidas, o Cone Sul do continente está vendo um interesse renovado em suplementos alimentares. “Uma área tradicional em que trabalhamos é a proteína animal, ajudando os clientes a extrair mais valor das proteínas, extraindo matérias-primas para suplementos alimentares. Clientes na Argentina, no Chile e no Brasil buscam maximizar as proteínas e produzir suplementos alimentares ”, acrescentou.

E, no setor de óleos vegetais, seguindo o sucesso da Quara na América do Norte, que supostamente melhora o rendimento do óleo da soja, a Novozymes está planejando lançar essa nova tecnologia enzimática, ainda este ano, na Argentina e no Brasil. Melin disse: "Estamos trabalhando com autoridades reguladoras nesses países para obter aprovação da Quara; com base no que estamos vendo, há uma alta demanda por esse tipo de enzima ".




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001