Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


NOVOZYMES SHIFT PARA MERCADOS EMERGENTES LEADS A PERDAS DE TRABALHO


A empresa global de biotecnologia Novozymes anunciou um crescimento de vendas orgânicas de 2% em todo o ano e um crescimento de 8% no lucro líquido na mesma época em que quase 200 empregos foram eliminados. O produtor dinamarquês de enzimas despediu 198 trabalhadores, 62 deles na Dinamarca.

Liberando a demonstração financeira do grupo para 2016, a empresa diz que as vendas cresceram 2% orgânica e 1% em DKK, impulsionadas principalmente pela agricultura e alimentação e por técnicos e farmacêuticos. A margem EBIT melhorou em 0,2 pontos percentuais para 27,9 por cento. O EBIT (lucro antes de impostos e juros) cresceu 2%, enquanto o lucro líquido aumentou 8%.

No quarto trimestre, as vendas cresceram 6% orgânica e 8% em DKK em comparação com o 4º trimestre de 2015. O pagamento de dividendos proposto de 4,0 DKK por ação é equivalente a um crescimento de dividendos de 14% e um índice de desembolso de 39%.

"O quarto trimestre veio como esperado em 6% de crescimento orgânico das vendas, marcando um fim positivo para um ano de outro modo desafiador. 2017 será um ano com investimentos sustentados em inovação. As divisões revisaram suas estratégias e fizeram mudanças significativas para acelerar o crescimento, por exemplo, transferindo mais recursos para os mercados emergentes. Como conseqüência, infelizmente precisamos despedir 198 funcionários para possibilitar investimentos em oportunidades de mercado em 2017 e 2018 ", disse o presidente e CEO da Novozymes, Peder Holk Nielsen.

Olhando para 2017, a Novozymes prevê um crescimento orgânico das vendas de 2-5%.

"Esperamos uma margem EBIT de cerca de 28 por cento e um ROIC incl.goodwill de 24-25 por cento. Um novo programa de recompra de ações de até 2 bilhões de DKK está planejado ", diz um comunicado.

"A Novozymes vê oportunidades de longo prazo na biotecnologia industrial e continuará investindo em inovação para realizar o potencial de seu pipeline. A comercialização bem-sucedida do pipeline torna possível o retorno às taxas históricas de crescimento das vendas orgânicas. A Novozymes agora aloca recursos adicionais para oportunidades de alto crescimento, principalmente em mercados emergentes, ao mesmo tempo em que salvaguarda a rentabilidade ", acrescenta.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001