Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nugali investe R$ 10 milhões em nova fábrica de chocolate em Pomerode

Presença frequente em pódios de competições internacionais de chocolate, a Nugali vai inaugurar neste ano, se tudo der certo ainda no primeiro semestre, uma nova fábrica em Pomerode. O espaço terá 2 mil metros quadrados, o dobro do atual, e terá como um dos atrativos uma estufa de cacau construída em estilo enxaimel.

A empresária Maitê Lang, uma das fundadoras do negócio, quer abri-la para visitação a turistas e curiosos, proporcionando uma espécie de turismo de experiência. O investimento na planta é de pelo menos R$ 10 milhões. Ainda não há data prevista para a inauguração.

A Nugali encerrou 2018 com 900 pontos de venda ativos em todo o país, entre supermercados e lojas especializadas em artigos finos. O ano também foi marcado por certificações de alguns dos produtos da marca que atendem aos públicos vegano e judaico. A empresa não abre o faturamento, mas Maitê diz que as vendas tiveram incremento real de 15%.

Para 2019, a meta é crescer 20% e buscar, a partir do segundo semestre, novos parceiros comerciais no exterior. Com a nova fábrica, o objetivo é dobrar a produção e também o volume de negócios.

Raízes

Para quem ainda não conhece, vale a pena dar uma espiada no canal do Youtube da Nugali. A empresa lançou em dezembro uma série de três vídeos batizada de Raízes. Eles mostram toda a trajetória de produção do chocolate, desde a colheita do cacau no Sul da Bahia e no interior do Pará até a transformação na fábrica de Pomerode.

Uma das ideias é destacar a importância do fruto para a renda de famílias de agricultores e a preocupação em elaborar um produto de alta qualidade respeitando atributos de sustentabilidade.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001