Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O sabor como fator de decisão de compra

Líder global em ingredientes apresenta quatro tendências de consumo de alimentos e bebidas.

Beth Nieman Hacker, diretora de pesquisa de mercado global na Tate & Lyle, fará uma apresentação durante a conferência WellFood Summit 2019. Ela discutirá os desafios enfrentados pela indústria de alimentos para formular produtos de acordo com as mais recentes tendências de consumo.

"O sabor é o principal fator que o consumidor leva em consideração na escolha de um alimento ou bebida. Os consumidores estão agora interessados em reduzir a ingestão de açúcar e calorias em suas dietas, sem que isso afete o sabor ou a textura", afirmou.

De acordo com análises e estudos da empresa líder em soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, a redução de açúcar e calorias, a rotulagem limpa (“Clean label”), a ingestão de fibras e o aumento no consumo de alimentos à base de plantas estão impulsionando a indústria a trabalhar em conjunto com fabricantes de ingredientes para criar soluções inovadoras.

"Os consumidores estão à procura de alimentos saudáveis em que possam confiar. Por isso, a indústria precisa se esforçar para criar fórmulas com ingredientes que são fáceis de reconhecer através de um rótulo. Ainda que a rotulagem limpa não seja fácil, ela é a chave para gerar um compromisso de transparência com os consumidores", explicou Beth.

Além de oferecer inovação em sabor e texturas que os consumidores amam, os fabricantes de alimentos e bebidas também devem garantir a estabilidade, capacidade de processamento e a vida de prateleira, entre outras propriedades funcionais de seus produtos. A executiva explicou que a Tate & Lyle estabelece parcerias com as empresas de alimentos e bebidas para construir soluções que atendam às necessidades dos consumidores sem deixar de lado o sabor irresistível que amam.

Segundo Renata Cassar, Senior Nutrition Scientist, a Stevia continua sendo um dos adoçantes de mais rápido crescimento no mercado, e é um dos ingredientes que podem ajudar a indústria na fabricação de alimentos e bebidas. "Desenvolver produtos mais saudáveis é algo que levamos muito a sério", disse.

De acordo com dados divulgados pela Tate & Lyle, os consumidores estão cientes de que o bem-estar ocorre de dentro para fora: 67% das pessoas que usam suplementos nos Estados Unidos concordam que preferem obter vitaminas através de uma dieta saudável do que através de uma pílula.

Outra das tendências relevantes relatadas foi a crescente demanda por fibra: os consumidores a veem não apenas como um ingrediente que ajuda na digestão, mas também no controle de peso.

Em todo o mundo, há um aumento considerável no lançamento de produtos que incluem fibras: 32% de crescimento na categoria de sopas e molhos; 26% a mais em panificação, 23% em bebidas e 14% em produtos lácteos. O portfólio completo de produtos de fibra da Tate & Lyle é aceito e autorizado pelo FDA.

A Tate & Lyle convida a indústria a explorar o uso de ingredientes que contribuem para a saúde e o bem-estar dos consumidores. O desafio para a indústria, de acordo com Beth, é tornar a comida mais saudável e mais deliciosa.

Sobre a Tate & Lyle

A Tate & Lyle é uma fornecedora global de ingredientes e soluções para alimentos, bebidas e outras indústrias.

A companhia opera através de duas divisões globais, Soluções para Alimentos e Bebidas e Produtos Primários, ambas apoiadas pelos grupos de Desenvolvimento Comercial e Inovação, e de Operações Globais. A área de Soluções para Alimentos e Bebidas está focada em crescer por meio de sua liderança global nas categorias de bebidas, latícinios, sopas, molhos e temperos.

A área de Soluções para Alimentos e Bebidas entrega soluções em texturizantes, incluindo amidos especiais; adoçantes sem ou com baixas calorias; um portfólio de saúde e bem-estar, que engloba principalmente fibras especiais; e estabilizantes e sistemas funcionais sob medida, que garantem a estrutura e estabilidade dos alimentos ao longo da vida de prateleira.

Os Produtos Primários consistem em ingredientes adoçantes, amidos industriais e produtos de fermentação, especialmente acidulantes. Também é o departamento de coprodutos do processo de moagem de milho, para nutrição animal.

A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob a sigla TATE.L. Certificados de depósitos nos Estados Unidos são negociados sob a sigla TATYY. Até 31 de março de 2018, as vendas da Tate & Lyle totalizaram £ 2,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.tateandlyle.com.





Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001