Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Orfeu Cafés Especiais comemora duas conquistas em uma das principais premiações da BSCA

A Brazil Specialty Coffee Association, BSCA, anunciou nesta segunda-feira, 27 de novembro, o resultado do concurso de qualidade de cafés especiais, o Aroma BSCA, aberto a todos os produtores de cafés certificados na Categoria Especial no Brasil. Orfeu Cafés Especiais comemora os títulos nas duas categorias, Natural (via seca) e Cereja Descascado (via úmida), com as maiores pontuações do ano para a marca, 94.25 e 91.75, respectivamente, com cafés da Fazenda Sertãozinho, produtora dos cafés Orfeu.

O prêmio considera cafés com notas superiores a 80 pontos, em uma escala de 0 a 100. Os produtores parceiros da BSCA enviam suas amostras nos dois processos, Cereja Descascado e Natural para a avaliação. As amostras participantes são recebidas e codificadas, em seguida os cafés são provados pelos especialistas da associação.

“Este concurso é uma excelente oportunidade para apresentarmos ao público em geral o melhor da produção de cafés especiais do Brasil. Fomos escolhidos entre os cinco melhores lotes entre os cafés que obtiverem pontuação acima de 84 pontos e vencemos entre os melhores cafés que o Brasil produz com uma pontuação bastante elevada. Temos muitos motivos para comemorar”, comemora José Renato Dias, diretor das Fazendas Sertãozinho.

Todo o processo do café Orfeu, desde a plantação até a embalagem, inclusive a produção das cápsulas, é feito nas Fazendas Sertãozinho, garantindo a procedência, qualidade e frescor do café que chega até a xícara do consumidor. “Ganhar estes títulos, com esta pontuação, é um reconhecimento muito importante, que faz parte da dedicação e cuidado que temos com cada grão de café. Todas as pessoas da nossa equipe fazem parte deste prêmio, já que se dedicam em cada etapa do processo de produção para que possamos produzir um verdadeiro café Categoria Especial no Brasil para os brasileiros”, explica Amanda Capucho, CEO de Orfeu Cafés Especiais.

No mercado de cafés, as categorias são divididas em Tradicional, Superior, Gourmet e Especial. O café é classificado na Categoria Especial, quando seus atributos de qualidade são muito elevados e os grãos são cuidadosamente selecionados, com tolerância zero para defeitos, atendem diversas questões ambientais e sociais em sua produção e também possuem certificação de origem, com total controle e rastreabilidade do café desde sua plantação.

Orfeu é um dos poucos cafés disponíveis no varejo que possui em todos os seus lotes a certificação da BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association, o que o classifica na categoria de Cafés Especiais, a mais elevada classificação em qualidade de cafés. A marca se orgulha de ter conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais, como quatro “Cup of Excellence”, dois “Coffee of the Year” e dois “Late Harvest”, na Suíça.

Orfeu é plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. A marca apresenta 5 blends na linha permanente: Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico e está disponível nas versões Grãos, Torrado & Moído, Cápsulas e Sachês.

As cápsulas de Orfeu, compatíveis com máquinas Nespresso®, são biodegradáveis e compostáveis e podem se tornar adubo em até quatro meses quando destinadas ao tratamento de lixo orgânico. Estas cápsulas são as primeiras no Brasil a receberem o Rótulo Ecológico ABNT – o único programa de rotulagem ambiental brasileiro aprovado pelo Global Ecolabelling Network (GEN), que garante que o produto certificado é a melhor opção para o meio ambiente, em comparação a produtos similares da mesma categoria.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001