Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pasta de amendoim tem o potencial de expandir no Brasil

“A pasta de amendoim pode deixar de ser algo muito doce para ser uma fonte natural de proteína vegetal que pode atrair os brasileiros que buscam ser saudáveis.”

A pasta de amendoim pode se desenvolver no Brasil

Tradicionalmente, a pasta de amendoim no Brasil foi considerada um alimento doce, cheio de açúcar e usada como base para o doce favorito de paçoca. Contudo, uma preocupação com o açúcar entre os brasileiros conscientes em termos de saúde abriu as portas para pastas de amendoim mais saudáveis, incluindo pastas de amendoim fortificadas com proteína, que são direcionadas a atletas e enfatizam as suas atribuições de construção muscular.

Ao mesmo tempo, um pequeno número de marcas começaram a lançar pastas de amendoim “de forma livre”, eliminando a adição de açúcar, glúten, lactose, e gordura trans, e concentrando no fato de que contém apenas um ingrediente: amendoim. Há potencial para esse tipo de pasta de amendoim expandir, especialmente se a marca salientar a presença de proteínas vegetais que é inerente à pasta de amendoim, para atrair os brasileiros conscientes em termos de saúde que buscam opções de snacks mais saludáveis e ainda gostosos.

As pastas de amendoim normalmente eram doces, mas os brasileiros buscam redução de açúcar

No Brasil, a pasta de amendoim normalmente é um acompanhamento doce, consumido como (ou até dentro de) doces. Devido ao fato de que esses snacks de pasta de amendoim tradicionalmente doces não foram feitos para satisfazer a fome, não estão sendo suficientes para uma satisfação duradoura.

Além disso, enquanto os brasileiros aproveitam seus doces, muitos buscam reduzir o açúcar: 52% dizem que estão tentando limitar a quantidade de açúcar que consomem. Pastas de amendoim naturais e feitas de modo simples podem ser posicionadas com um comprometimento ao saudável que cobre a lacuna entre os produtos doces que os consumidores estão acostumados e um “alimento saudável”.

Estas pastas de amendoim "intermediárias" também podem encontrar mais aceitação pelos consumidores do que as atuais pastas de amendoim “saudáveis”, que com frequência contêm adição de proteínas e são direcionadas a atletas.

Muitas pastas de amendoim são direcionadas àqueles que buscam bem-estar e comercializadas para atletas e contêm adição de proteínas

"Power cream esportivo"
12

Dr. Peanut Power Cream. Esta pasta de amendoim é feita para melhorar a performance esportiva e contém whey protein. Também contém adoçantes artificiais, que 41% dos brasileiros estão evitando.

"Energia para treinar"

Force Up Pasta de Amendoim Granulado. Este produto afirma proporcionar mais energia para treinamentos e mostra uma imagem de pesos de musculação na embalagem.

"Alimento fitness "

VitaPower Pasta de Amendoim Integral. Esta pasta de amendoim tem apenas um ingrediente – amendoins – mas é comercializada como um alimento fitness, que faz com que os consumidores cotidianos não vejam o produto como adequado a eles.

A pasta de amendoim pode salientar seus atributos positivos para atrair quem gosta de snack saudável

Algumas pastas de amendoim novas apresentam afirmações de "baixo teor/sem", se afastando da adição de açúcar e com frequência contendo apenas um ingrediente: amendoim. Estas pastas marcam um avanço pequeno, mas significativo, de pastas de amendoim super doces a variedades mais naturais.

As marcas podem continuar nessa linha para criar pastas de amendoim que atraem os brasileiros conscientes em termos de saúde, como os 45% que se interessam em snacks feitos com ingredientes naturais.

Além dessas afirmações "baixo teor/sem”, as pastas de amendoim podem salientar seu conteúdo vegetal, comunicando as propriedades de satisfação da pasta de amendoim e posicionando-a como um boost natural de energia. 52% dos brasileiros estão tentando consumir alimentos e/ou bebidas com alto teor de proteína/fibra, e as pastas de amendoim podem ressaltar suas qualidades saudáveis para convencer os consumidores a darem uma chance a este novo tipo de produto.

Os brasileiros estão tentando fazer opções mais saudáveis


[58% Limitando a quantidade de sal (ex. cozinhando, adicionando a alimentos); 52% Consumindo alimentos e/ou bebidas com alto teor de proteína/fibra); 52% Limitando a quantidade de açúcar (ex. assando, adicionando ao chá/café); 41% Limitando a quantidade de carboidratos que consome (ex. massas, batatas, pães); 41% Optando por ingredientes naturais ao invés de vitaminas/suplementos para benefícios funcionais (ex. bebendo chá verde como detox ao invés de tomar suplementos); 32% Evitando glúten/lactose)]

Ressaltar a conveniência para ajudar os consumidores a buscarem pasta de amendoim

Embalagens como snacks podem dar aos consumidores famintos um acesso fácil à pasta de amendoim, o que pode encorajá-los a buscarem a pasta de amendoim com mais frequência para um boost de energia.

Os brasileiros comem muitos snacks, e estão fazendo isso mais do que nunca. 34% dos brasileiros que comem snacks fazem isso enquanto trabalham ou estudam, mas 23% dos estudantes acham que não há snacks suficientes com embalagens convenientes, tornando os pacotes de pasta de amendoim uma opção nova ideal para esses consumidores. As pastas de amendoim como snack podem ser especialmente úteis para estudantes e crianças, que podem incluir copos, tubos ou pacotes de snack de pasta de amendoim em suas lancheiras quando precisem de uma pausa para um snack.

Embalagens convenientes fazem das pastas vegetais um snack para consumo no dia-a-dia

Copos


Jif To Go. Este pacote dos Estados Unidos consiste em três copos de 147ml que são feitos explicitamente para serem consumidos no dia-a-dia.

Tubos


M de Maní Cacahuatina Snack on The Go. "Snack on-the-go" é o nome desse produto de pasta de amendoim mexicano, que é composto por 12 sachês individuais de pasta de amendoim.

Pacote de snack

Byron Bay Peanut Butter Company Almond Butter & Pretzel Snack Pack. Este pacote de snack australiano combina pasta de amêndoas e pretzels para um snack doce e salgado para ser consumido no dia-a-dia.

Ajudar os consumidores a fazerem a transição

Já que os consumidores estão acostumados a comerem pasta de amendoim doce, há um certo desafio em ajudá-los a se acostumarem a estes novos produtos. Combinar as pastas de amendoim com snacks brasileiros populares pode ajudá-los a fazerem essa transição mais facilmente.

Uma opção interessante é banana desidratada. Chips de banana desidratada surgiram no Brasil como um snack doce mas como substituto saudável a outras variedades de snacks doces, e Eat Clean utiliza esse ingrediente em seus pacotes de snack de banana e pasta de amendoim.

As marcas podem observar outros alimentos brasileiros familiares, como pães de snack, como uma combinação mais natural com a pasta de amendoim. Isto pode atrair os 41% dos consumidores que dizem consumir pães ou sanduíches antes de irem trabalhar ou estudar, ou ser um acompanhamento para os snacks de pão que são comuns na alimentação de crianças.

A oportunidade

No Brasil, a pasta de amendoim pode deixar de ser um acompanhamento doce para se tornar mais saudável, mais natural, e uma fonte de proteína e energia. A pasta de amendoim, especialmente em embalagens convenientes para o dia-a-dia, pode atrair especialmente estudantes e trabalhadores que precisam evitar a fome no meio do dia.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001