Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pesquisa aponta Festa Junina como o principal período de consumo de amendoim

Uma recente pesquisa do Conecta, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, a ABICAB, aponta que o amendoim é consumido por grande parte da população brasileira durante os festejos juninos.

Para 87% dos brasileiros, as Festas Juninas e Julinas são os principais eventos em que a leguminosa é consumida, seguido por Cosme e Damião (21%) e eventos esportivos como Futebol (17%).

O estudo também indica que nos locais onde há a prática de Festas Juninas e Julinas é forte o consumo de amendoim (66%), principalmente no Nordeste (77%). Além disso, é costume, para 62% dos entrevistados de todas as regiões do País, frequentar tais festividades fora de casa, em quermesses, escolas, clubes ou festas de condomínio/rua, sobretudo no Centro-Oeste (78%) e Norte (71%).

Quando perguntados sobre a preferência de consumo diário de amendoim, a pesquisa identificou que a paçoca é o tipo de amendoim mais consumido (69%) pelos entrevistados, seguido de amendoim tipo japonês (59%) e amendoim sem pele (55%).

“Outro ponto a destacar sobre o amendoim é que ele é um alimento versátil, pois além de ser uma das estrelas das Festas Juninas, também pode ser consumido em reuniões de amigos e até utilizado como um ingrediente para preparação de pratos doces e salgados. O amendoim entrou de vez para o consumo diário da população”, conclui André Guedes.

O Conecta, é a plataforma web do IBOPE Inteligência. Nesta pesquisa, entrevistou mais de 1.200 internautas brasileiros, entre homens e mulheres, de 16 anos ou mais, das classes ABC.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001