Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pif Paf Alimentos acelera internacionalização do pão de queijo

O pão de queijo tem conquistado cada vez mais o paladar dos consumidores ao redor do mundo. Tanto que, de 2014 para 2016, a Pif Paf Alimentos registrou aumento de 20% na sua produção: são 5,8 mil toneladas por ano, destinadas ao mercado interno e, desde abril do ano passado, também a Japão e Angola. O processo de internacionalização da iguaria mineira é crescente, agora com ações de abertura do mercado na União Europeia.

A expectativa para 2017 é de que, além da manutenção dos contratos fechados em 2016, a empresa avance as negociações com os europeus. Essa parceria para a distribuição do pão de queijo no Velho Continente vem sendo trabalhada há cerca de um ano, por meio de diversos encontros, amostras, ajustes e degustações.

O processo ganhou ainda mais fôlego após a presença da empresa na Sial Paris (Salon International de l’alimentation), realizada em setembro. “Lá servimos os produtos para degustação a visitantes do mundo todo, durante os cinco dias de feira”, destaca o diretor comercial da Pif Paf, Edvaldo Campos.

Assim, o envio efetivo para a comercialização do produto está previsto para o primeiro semestre de 2017, sendo que o mercado europeu dá preferência aos produtos da linha premium e variação nos tipos de queijo, segundo Campos. Já para Japão e Angola, a preferência é pela linha tradicional.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001