Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pif Paf Alimentos potencializa exportações

Uma das metas da Pif Paf Alimentos para este ano é dobrar a participação das exportações no faturamento. Para isso, a empresa tem investido nas fábricas – com o aprimoramento e adequação das linhas de produção – e estreitado o relacionamento com os mercados onde já atua. A estratégia, de acordo com o gerente de Exportação da companhia, Edson Cavalcante, já tem bons resultados: de janeiro a maio, a Pif Paf ampliou o volume exportado em 42%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Somente no mês passado, a alta chegou a 80% em relação a maio de 2016, com destaque para os variados tipos de cortes de frango.

Atualmente, a empresa está presente em mais de 15 países, como Japão, Hong Kong, Cingapura, Rússia, Angola, Cuba, Vietnã, entre outros. Por enquanto, a busca é por aumentar os embarques para essas localidades, mas novas portas podem se abrir até o final de 2017. “Seguimos buscando fortemente a aprovação para vender para a China, o que alavancará ainda mais as exportações”, argumenta Cavalcante.

Europa
Além disso, o frigorífico de Palmeiras de Goiás acaba de obter uma importante conquista: após auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a unidade foi considerada apta a exportar produtos para a Europa. O processo de avaliação aconteceu entre os dias 8 e 10 de maio. O resultado é mais uma oportunidade para a Pif Paf trabalhar novos mercados consumidores.

Sobre a Pif Paf Alimentos

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a empresa possui 10 unidades industriais e sete unidades produtivas, gerando mais 20 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes e industrializados de aves e suínos, massas e vegetais. Ao todo, a companhia promove o abate de 74 milhões de aves e 554 mil de suínos por ano.

A Pif Paf Alimentos é a maior empresa da Região Sudeste e a 7ª do país no setor de aves e suínos, de acordo com o 12º Anuário Melhores do Agronegócio 2016 - Globo Rural, da Editora Globo. Seu mix contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo, pescados, vegetais, embutidos e salgadinhos. Além de comercializar os produtos no Brasil, a companhia está presente em mais de 15 países, como Japão, Hong Kong, Cingapura, Rússia, Angola, Cuba, Vietnã, entre outros.

As matérias-primas para as indústrias são produzidas pelos matrizeiros, incubatórios e fábricas de rações próprias. As unidades estão instaladas no interior de Minas Gerais, em Visconde do Rio Branco, Viçosa, Leopoldina, Patrocínio, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Paula Cândido, Igaratinga. Em Goiás, a Pif Paf está presente em Palmeiras de Goiás e Paraúna. Os centros de distribuição estão localizados em Contagem e Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES). Há 48 anos no mercado, a empresa hoje conta com mais de 7,5 mil empregados diretos e 80 mil clientes.


Certificações

A Pif Paf Alimentos é certificada pela ISO 9001:2008, possui Sistema de Gestão da Qualidade, além de ser certificada pela Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), garantindo o desenvolvimento de estratégias e melhorias contínuas da qualidade dos produtos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001