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Previsão de cores da Clariant: verdes estão de volta em 2020

A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, anuncia o lançamento do ColorForward 2020, a 14ª edição do guia anual de previsão de cores para a indústria de plásticos.

Embora as preferências dos consumidores tenham sido para tons mais quentes nos últimos anos, os observadores da Clariant para tendências em cores vêem uma preferência por azuis e verdes mais frios na paleta desenvolvida para 2020. Na verdade, das vinte cores desta última edição do ColorForward, cinco são diferentes tons de verde. Alguns são genuínos e têm uma aparência natural, outros parecem mais artificiais ou “digitais”.

Isso não significa que as tendências de cores para 2020 não incluam cores quentes, diz Judith van Vliet, Designer do ColorWorks™ e líder da equipe do ColorForward. Há uma gama de vermelhos, amarelos e até alguns laranjas. Estes tendem a ser vivos e, em muitos casos, translúcidos ou incrementados com pigmentos de efeitos especiais.

“Estão acontecendo muitas coisas no mundo hoje em dia”, explica van Vliet. “Nem todas são negativas, mas a quantidade de ideias, imagens e informações que nos confrontam, e a velocidade com que chegam até nós, podem parecer esmagadoras. Em vez de tentar escapar, o que frequentemente parece impossível, as pessoas estão buscando maneiras de se fortalecer, como um tipo de autodefesa emocional. Vemos outras tendências surgindo como o desenvolvimento em modificação genética, aumento da vigilância e perda de privacidade, e o potencial para viagens de ultra velocidade”.

O workshop do ColorForward deste ano foi realizado no ColorWorks da Clariant em Singapura. Como é feito todos os anos desde 2006, uma equipe internacional de especialistas da Clariant se reuniu para uma semana de exercícios criativos com o propósito de definir quatro temas de tendência global que podemos esperar que influenciem consumidores no futuro de curto-médio prazo, e selecionar cores ou combinações de cores que irão evocar uma resposta emocional relacionada a cada tendência. O resultado é uma ferramenta exclusiva que pode ser usada para ajudar designers de produtos plásticos e profissionais de marketing a fazer escolhas mais conscientes.




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