Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Proteína verde: INCJ e Mitsubishi Corp investem em fabricante de proteína de microalgas

A Innovation Network Corporation do Japão (INCJ) e a Mitsubishi Corp. (MC) anunciaram um investimento conjunto na empresa de microalgas Tavelmout através da aceitação de uma atribuição de ações de terceiros pela Tavelmout. O investimento total é de 1,7 bilhão de ienes (US $ 15,47 milhões), dividido entre a INCJ e a MC. Através da sua participação na Tavelmout, a MC e a INCJ procuram contribuir para a diversificação de fontes de proteína sustentáveis.

A Tavelmout é uma empresa de empreendimento biológico criada em 2014 pelo Grupo Chitose, um grupo de empresas de biotecnologia "dedicadas a deixar às próximas gerações um ambiente sustentável". Após este aumento de capital, a INCJ e a MC se juntarão à Tavelmout como novos acionistas, cada um com 31,43% de ações da empresa. A Tavelmout planeja utilizar os recursos arrecadados para a construção de um novo local de produção, em Brunei. A construção da nova fábrica está prevista para ser concluída em 2019.

As algas podem crescer apenas pela fotossíntese e devido a sua alta produtividade por unidade de área, estão atraindo a atenção como uma fonte de proteína. A spirulina, com teor de proteína particularmente alto (acima de 65% com base no peso seco) e valor nutricional, é rica em vitaminas, minerais e fibras.

“Comparada a outras fontes gerais de proteína, a Tavelmout (Spirulina Fresca) contém uma quantidade maior de proteínas por base de biomassa seca. Por exemplo, o conteúdo de proteína da soja, uma das fontes de proteína mais populares, é de aproximadamente 30% a 35% (de sua massa), enquanto mais de 65% da massa seca da Tavelmout é proteína ”, disse Yu Deguchi, Gerente da Divisão de Comunicação do Grupo Chitose.

“O valor nutricional das proteínas da spirulina é ideal, como mostrado no alto índice de aminoácidos (determinado pela composição do aminoácido essencial entre os aminoácidos que compõem a proteína como um padrão para medir o valor da proteína) de 86 e valor PDCAAS de 0,91 ”, acrescenta.

À medida que a população global cresce e os hábitos alimentares mudam de acordo com o desenvolvimento econômico nos países emergentes, espera-se que a demanda mundial por proteína aumente substancialmente no futuro. Há previsões de crescimento da demanda por alimentos excedendo a oferta, com desequilíbrios ocorrendo já em 2030.

Além das tecnologias de desenvolvimento de cepas e cultivo em massa acumuladas pelo Grupo Chitose para organismos que incluem micróbios, células de microalgas e células animais, a Tavelmout desenvolveu uma tecnologia para processar a biomassa de spirulina e conseguiu desenvolver a “Spirulina Bruta” que, de acordo para a empresa, faz pleno uso das características da spirulina - altamente rica em proteínas e nutrientes.

Quanto ao cultivo, além do sistema de lagoa aberta, normalmente usado para o cultivo de microalgas, foi desenvolvido um novo sistema de fotobiorreator de painel plano fechado (PBR, um aparelho para cultivar organismos fotossintéticos, incluindo microalgas) economicamente viável e escalável. A produtividade de proteína usando o sistema PBR atual é cerca de 20 vezes maior do que a da soja, relata o Grupo Chitose.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001