Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Receita da Nestlé cresce 2% e atinge US$ 66,9 bi nos primeiros 9 meses de 2018

A Nestlé informou nesta quinta-feira, 18, que a receita bruta avançou 2%, a 66,4 bilhões de francos suíços (US$ 66,9 bilhões) no acumulado dos nove primeiros meses deste ano, ante 65,1 bilhões de francos suíços em igual período de 2017. O desempenho moderado é atribuído pela companhia ao enfraquecimento do franco suíço ante moedas de mercados emergentes.

Já o crescimento orgânico, que elimina os efeitos de movimentos cambiais, fusões e aquisições, avançou 2,8%, no mesmo intervalo, segundo a companhia em linha com as expectativas dos analistas.

“As vendas do período mostram sólido crescimento na maioria das regiões e categorias de produtos. Estamos vendo um incremento melhor na América do Norte e no segmento de nutrição infantil, em ordem global. Além do crescimento nos negócios na China, em ritmo de um dígito”, disse Mark Schneider, CEO global da Nestlé, em comunicado para imprensa, divulgado no período da manhã.

Sobre o período, a companhia destacou a aquisição da licença para distribuição de produtos da Starbucks, o acordo para venda da Gerber Life Insurance CO. e revisão estratégica na divisão de saúde para a pele, além de movimentos como aquisições no setor cafeeiro e em vitaminas e venda da operação da sua confeitaria nos Estados Unidos (EUA).

As medidas fazem parte de um plano de redirecionamento de portfólio da indústria de alimentos e bebidas, com foco em negócios de rápido crescimento, como o café. A companhia não divulgou indicadores de lucro.

A Nestlé reafirmou, ainda, suas perspectivas para 2018, com crescimento de vendas orgânicas esperado em torno de 3%, melhora na margem de lucro operacional e rentabilidade por ação constante. A empresa confirmou também sua meta de crescimento médio de um dígito para 2020 e informou que espera custos de reestruturação de cerca de 700 milhões de francos suíços.

Na manhã desta quinta-feira, a companhia anunciou a saída de Wan Ling Martello, membro do conselho executivo, que atuava como diretora executiva da Nestlé na Ásia, Oceania e África. No seu lugar, a partir de 1º de janeiro de 2019, entrará o também membro do conselho executivo, Chris Johnson.

Atualmente, ele atua como diretor de Recursos Humanos e Serviços Corporativos do grupo. O Conselho de Diretores nomeou Beatrice Guillame-Grabisch, CEO da Nestlé Alemanha, para suceder Johnson como diretora de Recursos Humanos e Serviços Empresariais do grupo. Ela também fará parte do Conselho Executivo da Nestlé.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001