Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Rio Tinto e Nespresso unem forças para tornar cápsulas de café mais ecológicas

Nespresso, parte da gigante de alimentos Nestlé, quer usar alumínio sustentável em todas as suas cápsulas de café até 2020, seguindo um acordo com a mineradora anglo-australiana Rio Tinto.

Sob o acordo, a Rio Tinto fornecerá alumínio produzido com energia renovável e respeito à biodiversidade para a Nespresso, líder global no mercado de cápsulas de café.

As companhias querem se posicionar como sustentáveis para impulsionar seu apelo a investidores e clientes e a Nespresso se comprometeu a usar alumínio 100% sustentável para suas cápsulas até 2020, disse a Rio Tinto em comunicado publicado neste domingo (18/11) - já segunda-feira na Austrália.

Seus ativos de alumínio usam energia hidrelétrica - por motivos econômicos e ambientais - e em abril a mineradora se tornou a primeira produtora de alumínio do mundo certificada pela Iniciativa de Manejo de Alumínio (ASI).

Os padrões da ASI são baseados na proteção da biodiversidade, respeito aos direitos dos povos indígenas e rastreamento ao longo da cadeia de produção, assim como menos emissões de carbono e energia renovável.

Até agora, apenas parte da produção de alumínio da Rio é certificada pela ASI.

O vice-presidente de Vendas e Marketing da Rio Tinto, Tolga Egrilmezer, disse em uma entrevista que o acordo com a Nespresso era "um marco significativo para a indústria" em direção ao uso de alumínio fornecido com responsabilidade.

A Nespresso disse em um email que levará um tempo para que todas as cápsulas sejam certificadas pela ASI, mas estava trabalhando com seus produtores para atingir esta meta e facilitar a reciclagem o máximo possível.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001