Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


SIG Combibloc investe R$ 10 milhões em tecnologia digital inédita no Brasil

A SIG Combibloc – uma das líderes mundiais na fabricação de sistemas de envase e embalagens cartonadas assépticas para alimentos e bebidas – em parceria com a Languiru, segunda maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul, lançam uma solução digital inédita que vai garantir total transparência da qualidade e da segurança alimentar, além do controle total do processo produtivo na indústria e ações de marketing digital personalizado. Em um encontro com a imprensa na manhã do dia 30 de maio, o diretor-presidente da SIG, Ricardo Rodriguez, revelou que a novidade recebeu um aporte aproximado de 10 milhões de reais.

O projeto começou a ser implementado com o lançamento da linha de lácteos da Languiru – Qualidade do Início ao Fim, envasada em embalagens longa vida que possuem QRcodes individuais e únicos, impressos no momento da produção. Eles permitem o acompanhamento do processo de qualidade desde a captação da matéria-prima até a industrialização e comercialização do leite em uma única plataforma. Assim, a Languiru pode comprovar aos consumidores a qualidade do seu produto de forma rápida, prática e acessível.

Para simplificar a vida dos consumidores, ao ler o QR code ele será direcionado automaticamente às informações relacionadas ao produto daquela embalagem, sem a necessidade de digitação de qualquer informação adicional. No website que é parte integrante da solução SIG, estarão disponíveis dados sobre o sistema de qualidade do cliente, sobre o produto e sobre o processo de produção, além de uma área de interatividade.

Entre as vantagens desta nova tecnologia, que será exportada para 39 países onde a SIG tem operação, é que também permite o gerenciamento e controle completo das linhas de produção para maximizara a eficiência global da planta, reduzir custos operacionais e de investimento por meio de uma ferramenta específica de inteligência de informações, conhecida como Power BI.

Os QR codes únicos, permitem também a simplificação e customização de promoções, como por exemplo, as desenvolvidas para uma cadeia específica de supermercados ou em uma região determinada do país.Para esse tipo de ação, a SIG desenvolveu um aplicativo exclusivo que permitirá o desenvolvimento de bases de dados ricas para analises de marketing e vendas.

A embalagem com QR Code estará disponível para os leites Languiru em embalagem UHT integral, desnatado, semidesnatado, zero lactose e bebida láctea UHT com chocolate.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001