Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Superbom exporta queijos para Oceania

Empresa de produtos saudáveis a Superbom iniciou em outubro a exportação de cinco tipos de queijos veganos de seu portfólio para a Austrália e Nova Zelândia. A iniciativa é uma parceria com a australiana Sanitarium e tem como meta levar a inovação e os benefícios da linha de queijos veganos para outros países que já possuem o consumo de alimentos saudáveis consolidado.

A diretora de P&D e de produção da Superbom, Cristina Ferreira, afirma que o projeto levou 18 meses para ser desenvolvido. Inicialmente serão exportados queijos do tipo cheddar, mussarela e parmesão, à base de amido de batata e óleo vegetal de coco. O investimento foi de cerca de R$ 500 mil para realizar adaptações nos produtos, com o objetivo de atender as demandas e especificidades do mercado consumidor australiano e neozelandês.

Entre as mudanças para os países da Oceania estão as embalagens. “No Brasil, o queijo é envasado em formas e depois retirado para embalagem e vácuo. Já nos produtos que foram para Austrália e Nova Zelândia, adicionamos novos equipamentos, para que os queijos fossem envasados diretamente na embalagem de comercialização com aplicação de vácuo para preservação do produto”. Outra modificação foi na questão do tamanho da embalagem. Enquanto no Brasil os queijos são vendidos em potes de 480 gramas e 2.300g, os australianos e neozelandeses terão uma versão exclusiva de 200 gramas.

A fórmula original também sofreu modificações, sendo a substituição do óleo de palma pelo de coco a principal, uma vez que os consumidores da Oceania já estão familiarizados com o óleo de coco nos mais diversos produtos. Segundo a executiva, com essas adaptações foi possível ajustar o sabor, a textura e o aroma dos produtos, de acordo com as preferências do público-alvo.

O diretor de marketing da Superbom, David Oliveira, acredita que o projeto possa render um aumento de 50% na categoria de queijos veganos, a partir do segundo ano de exportação. “O mercado consumidor da Oceania é extremante adepto à alimentação mais saudável, sempre em busca de inovações no segmento de alimentos vegetarianos e veganos. Além disso, o poder aquisitivo da população permite que eles optem por alimentos mais saudáveis e benéficos para saúde mesmo pagando um pouquinho a mais. Por isso, nossos queijos veganos têm a receita certa para ser sucesso de vendas”, finaliza Oliveira.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001