Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Superbom Investe em Alternativos

Com o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca reduzir o consumo de carne animal, a Superbom trouxe, neste mês, uma nova linha de produtos. "Nós investidos R$ 8 milhões nesta linha de proteínas congeladas feitas à base de ervilha. A perspectiva é que ao longo dos dois primeiros anos, ela se torne um complemento, de pelo menos 10%, do faturamento da empresa", conta David Oliveira, Diretor de Marketing da Superbom, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. O executivo releva que as oportunidades para esse mercado são grandes, baseadas no crescimento das pessoas que se denominam vegetarianas no Brasil, além daquelas que querem reduzir o consumo de carne.

Mercado em Potencial

Divulgada em maio deste ano, uma pesquisa do Ibope Inteligência apontou que 14% dos brasileiros com mais de 16 anos - cerca de 22 milhões de pessoas - se declaram vegetarianos. Uma outra pesquisa, do Datafolha de 2017, mostra que 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne. "Esses dados só reforçam a importância de oferecer um leque de produtos atrativos para esse público, principalmente para as pessoas de transição, que não são veganas ou vegetarianas, mas querem reduzir o consumo de carne.", reforça o diretor.

Substitutos da Carne Animal

A linha de proteínas congeladas feitas à base de ervilha, que começou a ser comercializada no dia 06 de junho, é formada por 13 produtos, sendo três deles veganos e 10 ovolactovegetarianos (com a proteína do ovo e a proteína do leite), indicados para as pessoas em transição. São linguiças, salsichas, mortadelas, mini empanados, steaks, hambúrgueres e filé de frango vegetariano. Segundo a empresa, todos os itens têm como matéria-prima principal a proteína de ervilha, não contém glúten, lactose e também não conta com a proteína da soja. Além disso, são ricos em proteínas, fibras e enriquecido com vitaminas A, B9, B12, ferro e zinco.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001