Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Suplementos Alimentares: novo marco regulatório segue em discussão na ANVISA

Um dos principais destaques e resultados obtidos pela área de Alimentos da ANVISA no ano passado foi o novo marco regulatório de suplementos alimentares que passou a ter uma legislação específica, mais clara e abrangente e que amplia um segmento em franco crescimento. Desde julho de 2018 a categoria passou a ser regulamentada e todos os produtos destinados a suplementar a alimentação de pessoas saudáveis com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos devem atender regras específicas de composição e rotulagem.

Na última e recente reunião com o setor regulado, a Gerência Geral de Alimentos (GGALI) sinalizou a execução de retificações pendentes na regulamentação dos suplementos alimentares e prevê para 2019/2020 um avanço das tratativas relativas aos ingredientes já avaliados, incluindo a divulgação de informações a respeito dos fabricantes e especificações no portal da Agência.

Mesmo com uma equipe enxuta para atender à crescente demanda de petições de avaliação de segurança e eficácia de novos ingredientes para suplementos alimentares, a GGALI reconhece a importância de dar celeridade aos processos e já estuda meios para a racionalização das filas no intuito de viabilizar ainda mais a comercialização de produtos, tanto de fabricantes nacionais quanto estrangeiros.

Há ainda muito trabalho a ser feito por todos e a Agência segue contando com as contribuições e sugestões das indústrias e associações do setor, além da academia e especialistas no assunto.

Sobre a Vigna Brasil

Com 22 anos de atuação, o Grupo Vigna Brasil oferece o gerenciamento completo das organizações, bem como de seus produtos, executando todas as etapas necessárias para a consolidação dos objetivos estratégicos, técnicos (P&D) e regulatórios no Brasil e nos demais países latino-americanos (LATAM). A Divisão Alimentos oferece o suporte necessário para todas as categorias do setor, incluindo bebidas, ingredientes, suplementos, aditivos, coadjuvantes de tecnologia e materiais em contato com alimentos. Ao entrar em contato conosco utilize o código #VGWF2019 e garanta uma condição especial na contratação de nossos serviços.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001