Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tate & Lyle faz parceria com a APC Microbiome Ireland em pesquisa sobre fibra alimentar

A Tate & Lyle fez uma parceria com a APC Microbiome Ireland, um Centro de Pesquisa do Instituto de Fundação da Ciência (SFI), em um projeto de pesquisa sobre os efeitos das fibras alimentares sobre a saúde. Representantes de ambas as organizações se uniram a Leo Varadkar, primeiro ministro da República da Irlanda, para discutir o potencial deste projeto para melhorar as dietas globais, em uma mesa redonda de inovação alimentar do SFI, em Washington, DC, EUA, esta semana. A colaboração surge em um momento em que a indústria está percebendo a crescente conscientização dos consumidores sobre as fibras alimentares e seus benefícios para a saúde.

"Há uma ciência em expansão por trás das fibras, mostrando sua influência no microbioma e novos benefícios estimulantes, como a saúde óssea, os potenciais benefícios relacionados à imunidade e, até mesmo, uma possível correlação entre a saúde intestinal e o cérebro", afirmou Kavita Karnik, VP Global Nutrition da Tate & Lyle.

Para este novo projeto de pesquisa, que é financiado pela Tate & Lyle, a APC Microbiome Ireland analisará as fibras alimentares para identificar possíveis benefícios à saúde para grupos etários específicos e explorar benefícios específicos dessas fibras para a saúde, particularmente relacionados às doenças cardio-metabólicas.

“O foco deste projeto de pesquisa com a APC é aumentar nossa compreensão sobre os possíveis benefícios à saúde cardiometabólica e à saúde intestinal, e como as pessoas podem vivenciá-las ao longo do ciclo de vida, particularmente em uma idade mais avançada. Os cientistas da Tate & Lyle estão ansiosos para colaborar com a equipe da APC e compartilhar sua experiência em fibras e nutrição para que possam ajudar a construir a base de evidências em torno das fibras e apoiar dietas mais saudáveis.

Foco na fibra

Falando sobre a conscientização e as demandas dos consumidores em relação às fibras, Karnik observa que a redução de açúcar continua sendo uma prioridade chave e que a fibra continua a desempenhar um papel essencial na redução do açúcar em alimentos e bebidas em resposta à demanda do consumidor.

“A indústria de alimentos e bebidas está usando mais a capacidade das fibras de substituição de açúcar do que suas propriedades de enriquecimento. No entanto, a crescente conscientização dos consumidores sobre os benefícios para a saúde da fibra está impulsionando a demanda por produtos enriquecidos”.

A pesquisa da Tate & Lyle descobriu que os consumidores de todas as idades e de todas as regiões querem aumentar o consumo de fibras. Curiosamente, a motivação para o consumo de fibras é diferente por demografia. A Innova Market Insights listou um foco renovado em fibra como uma das suas dez principais tendências para 2019.

De acordo com uma pesquisa com consumidores (2018), conduzida pela Innova Market Insights, 44% dos consumidores dos EUA e 33% dos consumidores do Reino Unido estão aumentando seu consumo de fibras. Ao mesmo tempo, o crescimento médio anual de 21% foi relatado em lançamentos de novos produtos contendo fibras.

“Os consumidores mais jovens buscam as fibras para benefícios de gerenciamento de peso, enquanto consumidores mais velhos tendem a buscar benefícios para a saúde intestinal. Eles também reconhecem os benefícios do controle de peso, como saciedade e resposta glicêmica, que, do ponto de vista da saúde pública, são particularmente importantes, dadas as crescentes ocorrências de obesidade e doenças associadas, incluindo doenças cardiometabólicas”, observa.

Microbiome APC Irlanda Microbiome

A APC Irlanda é uma instituição de pesquisa de microbioma altamente especializada. Sediada na University College Cork e na Teagasc, a APC Microbiome Ireland ocupa a primeira posição mundial em pesquisa de micróbios antimicrobianos e terapêuticos e está entre as cinco maiores instituições do mundo em pesquisa de microbiomas. O instituto de pesquisa expandiu as capacidades de P&D da Irlanda para os setores industriais alimentício e farmacêutico.

O Professor Fergus Shanahan, Diretor da APC Microbiome Ireland, comentou: “Essa colaboração é uma excelente oportunidade para os pesquisadores clínicos e de microbiomas da APC se envolverem com a Tate & Lyle, fornecedora global de ingredientes e soluções para as indústrias de alimentos e bebidas. A experiência da APC permitirá a Tate & Lyle entender melhor os benefícios adicionais de saúde que seu portfólio de fibras oferece”.

“Ao crescer e expandir os laços internacionais através de parcerias com essas organizações líderes mundiais, os Centros de Pesquisa SFI estão criando oportunidades para inovação e transferência de conhecimento global. É uma satisfação para os nossos pesquisadores na Irlanda que a Tate & Lyle esteja se comprometendo com esta parceria de pesquisa; estou ansioso para ver os frutos desta colaboração no futuro”, diz o Professor Mark Ferguson, Diretor Geral da Science Foundation Ireland e Assessor Científico-Chefe do Governo da Irlanda.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001