Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tirolez é certificada pela redução de emissão de CO2

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de queijos do País, acaba de receber o Certificado de Energia Renovável Comerc - Sinerconsult, comprovando a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (CO2) pela utilização de energias renováveis em suas fábricas de Arapuá (MG) e Monte Aprazível (SP).

O selo foi conquistado devido ao uso de energia proveniente de fontes limpas e renováveis, fornecidas pela empresa Engie Brasil. Somando o resultado das duas unidades fabris, no período de janeiro a dezembro de 2016, as reduções de CO2 foram de 527,98 T CO².

Para conquistar a mesma redução com reflorestamento, por exemplo, seria necessário plantar 3.965 árvores em um projeto com duração de 30 anos.

A Tirolez entrou para o time de empresas com consciência ambiental e essa é uma tendência crescente e sem volta. De acordo com o Greenpeace, o Brasil pode chegar em 2050 com uma matriz energética 100% renovável, criando novos postos de trabalho, melhorando a qualidade do ar e a vida de milhões de pessoas e ajudando a combater as mudanças climáticas.

O selo conquistado pela Tirolez é concedido anualmente para as empresas que estão no mercado livre de energia. As fábricas de Tiros (MG) e Lins (SP) utilizam energias renováveis a menos de 1 ano, por isso ainda não foram certificadas. “O resultado é expressivo e imediato, comparado com outras ações de redução de CO2. Estamos trabalhando para expandir os projetos de uso de energia renováveis para as fábricas de Carmo do Paranaíba (MG) e Caxambu do Sul (SC)”, explica Rodrigo Lima, Gerente Industrial.

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001