Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Unilever apresenta compromissos de nutrição sustentável

Em linha com o seu Plano de Sustentabilidade – que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade – a Unilever apresenta os seus compromissos para promover uma nutrição sustentável do campo à mesa.

Os compromissos ganham ainda mais relevância diante da perspectiva desafiadora em alimentar uma população crescente em um contexto de mudanças climáticas, escassez de recursos naturais e problemas de obesidade e subnutrição. Segundo dados levantados pela Unilever, a população global totalizará 9 bilhões de pessoas em 2050, o que significa que será necessário produzir nos próximos 40 anos mais alimentos do que todo o consumido nos últimos 10 mil anos.

“Esse cenário impõe a necessidade de redesenhar o sistema global de agricultura e alimentos para torná-lo mais produtivo, sustentável e nutritivo e a Unilever não apenas reconhece o papel da indústria em liderar essa transformação como já está trabalhando para realizá-la. Estamos empenhados em produzir alimentos seguros, de alta qualidade, nutritivos e acessíveis para todos respeitando o meio ambiente, gerando menos desperdício e melhorando as condições de trabalho dos produtores rurais”, afirma Marina Fernie, vice-presidente de marketing para a área de Alimentos da Unilever no Brasil.

Diante disso, a Unilever promoveu no Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a discussão sobre temas importantes como alimentação saudável, acessível, de qualidade e que seja sustentável no longo prazo.

Os Cinco Compromissos de Nutrição Sustentável da Unilever:

Bom para as Pessoas, Bom para o Planeta: oferecer alimentos nutritivos cultivados de forma sustentável, melhorando a vida de pequenos produtores, distribuidores e vendedores, e atendendo a demanda dos consumidores para uma alimentação mais saudável.

Saúde & Bem-Estar: oferecer soluções que permitam que as pessoas adotem dietas mais saudáveis, incluindo em seu dia a dia alimentos que atendam aos mais altos padrões nutricionais – com menos sal, gordura e açúcar e mais verduras, legumes, alimentos naturais, integrais e óleos saudáveis. Disponibilizar nas embalagens informações claras, de forma que a escolha mais saudável se torne também a mais fácil.

Fortificação Alimentar: oferecer alimentos fortificados para ajudar a combater as deficiências nutricionais.

Culinária Nutritiva: incentivar as pessoas a cozinharem refeições mais saborosas e nutritivas, com ingredientes variados, que se adequem aos seus estilos de vida e orçamento familiar.

Redução do Desperdício Alimentar: reduzir o desperdício de alimentos e embalagens do campo à mesa.

Os “Cinco Compromissos de Nutrição Sustentável” estão inseridos na meta “Melhorar a Saúde e o Bem-Estar de Mais de 1 bilhão de pessoas” do plano de sustentabilidade da companhia e refere-se, mais especificamente, ao pilar “Nutrição” no qual a companhia se compromete a, até 2020, dobrar a proporção dos produtos de seu portfólio que estão de acordo com os melhores padrões nutricionais, considerando as orientações sobre dietas globalmente reconhecidas.

Sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP)

O Plano de Sustentabilidade da Unilever, lançado em 2010, foi desenvolvido a partir de um estudo do impacto social, econômico e ambiental do ciclo de vida dos produtos da companhia. Com base nesse estudo, nasceu a visão geral do plano: gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

O plano estabelece três grandes objetivos globais:

Ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a agirem para melhorar a sua saúde e bem-estar (até 2020);

Reduzir pela metade a pegada ambiental da produção e uso dos seus produtos, à medida que faz o negócio crescer (até 2030);

Melhorar a vida de milhões de pessoas na cadeia de valor (até 2020).

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €52.7 bilhões no ano de 2016. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.

A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016.

A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo.

No Brasil há 88 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001