Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


UNILEVER PARCEIROS COM OS GOVERNOS INDONÉSIOS NA COMPRA DE ÓLEO DE PALMA


A Unilever assinou um Memorando de Entendimento de três anos com os governos provinciais e centrais da Indonésia para impulsionar o setor sustentável de óleo de palma e apoiar uma abordagem jurisdicional para o abastecimento em nível de aldeia.

O acordo envolve o governo provincial de Kalimantan Central, o governo distrital de Kotawaringin Barat e Yayasan Penelitian Inovasi Bumi (INOBU). O objetivo é criar "aldeias sustentáveis" na indústria indonésia de óleo de palma e pôr fim ao desmatamento nos trópicos.

O MoU da Unilever segue um anúncio anterior nas negociações climáticas da COP 21 em Paris no ano passado, quando a empresa disse que levaria uma abordagem jurisdicional para o sourcing de commodities e preferencialmente compraria em áreas que possuem políticas climáticas e florestais abrangentes.

A Unilever diz que está trabalhando com os governos para melhorar os rendimentos e os meios de subsistência dos pequenos agricultores, em troca de seu apoio na luta contra o desmatamento. Este modelo é também conhecido como 'Produce & Protect'.

Pequenos produtores contribuem com 40% da produção de óleo de palma da Indonésia, com produtividade média 32% menor que a das empresas de plantações privadas, o que significa que há grandes oportunidades de melhoria, de acordo com a Unilever. No entanto, o aumento da produtividade dos pequenos agricultores é muitas vezes limitado por questões como a falta de grupos de agricultores e de formação e acesso limitado aos mercados e às finanças.

O programa inicialmente impactará cerca de 600 pequenos proprietários independentes em aproximadamente 1.400 hectares de terra e poderá ser implantado em outras áreas do distrito.

A certificação de todos os pequenos agricultores em Pangkalan Tiga faria dela a primeira "aldeia sustentável" certificada no mundo do óleo de palma. É o primeiro projeto para pequenos proprietários certificadas RSPO na Indonésia fora de Sumatra. Poderia também ser o primeiro projeto de certificação de pequenos agricultores de acordo com as normas ISPO.

Impulsionar uma nova abordagem ao óleo de palma sustentável

A parceria é o primeiro acordo público-privado entre os governos sub-nacionais e um comprador internacional e visa certificar todos os pequenos proprietários de óleo de palma na aldeia de Pangkalan Tiga de acordo com a Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO) e os princípios do ISPO Critérios.

Outros objetivos incluem a criação de um mapa de pequenos proprietários de óleo de palma em pelo menos três aldeias no distrito de Kotawaringin Barat, ajudando os agricultores a obter certificados de terras, licenças de negócios e permissões ambientais. Ele também realizará avaliações de linha de base de organizações de agricultores de óleo de palma em Umpang e Lada Mandala Jaya aldeias.

A Unilever afirma que esta iniciativa é um "passo em direção à mudança sistêmica" e é diferente de outros projetos de certificação de pequenos proprietários na Indonésia, porque aproveita recursos governamentais e poder para apoiar o desenvolvimento dos pequenos agricultores. A execução será realizada em conjunto com os governos das aldeias e distritos.

"Acreditamos que uma abordagem de proteção à produção para sourcing de commodities é o caminho a seguir. Nos próximos anos, vamos aumentar os nossos esforços na transformação da indústria sustentável de óleo de palma, por isso estou muito satisfeito com este programa está funcionando ", diz Dhaval Buch, diretor de compras da Unilever. "Como os pequenos produtores desempenham um papel fundamental na produção de óleo de palma, estamos trabalhando para ajudá-los a obter certificação e implementar práticas sustentáveis. Parcerias como esta são instrumentais se quisermos alcançar o nível de mudança sistêmica que é necessário em todas as indústrias e cadeias de suprimentos ".

"Para acabar com o desmatamento nos trópicos, precisamos trabalhar com os governos locais", acrescenta Joko Arif, diretor administrativo do INOBU. "Uma abordagem jurisdicional para a obtenção de óleo de palma sustentável dá aos governos locais os incentivos que eles precisam para reduzir o desmatamento. Os governos, no entanto, não podem reduzir sozinhos o desmatamento. Eles precisam que as empresas preferencialmente provenham de jurisdições sustentáveis, bem como apoiar os pequenos agricultores para que eles possam participar de cadeias de suprimento sustentáveis. Através da sua colaboração com o governo distrital de Kotawaringin Barat, a Unilever está apoiando uma abordagem inovadora que poderia mudar a forma como fornecemos de forma sustentável o óleo de palma e outras commodities ".




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001