Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


VENDAS DA GIVAUDAN AUMENTAM, MAS OS LUCROS SÃO IMPACTADOS POR PERDAS EM MOEDA ESTRANGEIRA

A Givaudan, principal fornecedora de sabores e fragrâncias, informou que as vendas nos primeiros seis meses do ano foram de CHF2,67 bilhões (US $ 2,70 bilhões), um aumento de 5,6% em termos comparáveis e de 7,7 por cento em francos suíços. Mas a empresa viu seu lucro no primeiro semestre cair 3,4%, já que as perdas com moedas estrangeiras em países como a Argentina prejudicaram seus resultados.

A Givaudan continuou o ano com bom momento de negócios e taxas de ganho sendo sustentadas em alto nível. Este bom crescimento foi alcançado em todos os segmentos de produtos e geografias em suas principais áreas de foco estratégico de produtos naturais, saúde e bem-estar, beleza ativa, soluções integradas e clientes locais e regionais, que apresentam forte crescimento, complementado pelas recentes aquisições. A empresa continua a implementar aumentos de preços em colaboração com seus clientes para compensar os aumentos nos custos de insumos.

O lucro bruto aumentou 4,4%, de CHF 1,132 milhões em 2017 para CHF1,182 milhões em 2018. Apesar dos ganhos contínuos de produtividade e disciplina de custos, a margem bruta caiu para 44,2% em 2018, em comparação com 45,6% em 2017, como resultado de uma menor margem bruta na Divisão de Fragrâncias.

Os custos de financiamento foram de CHF23 milhões no primeiro semestre de 2018, contra CHF21 milhões no mesmo período de 2017, com taxas de juros mais baixas, compensando parcialmente o aumento da dívida líquida do Grupo. Outras despesas financeiras, líquidas de receita, foram de CHF35 milhões em 2018 contra CHF17 milhões em 2017, em grande parte como resultado do aumento das perdas em moeda estrangeira em mercados onde as moedas não puderam ser cobertas, principalmente na Argentina.

A despesa com imposto de renda no período intermediário como uma porcentagem do lucro antes dos impostos foi de 14% em 2018, em comparação com 15% para o mesmo período de 2017.

O lucro líquido dos primeiros seis meses de 2018 foi de CHF371 milhões, contra CHF 384 milhões em 2017, uma queda de 3,4%, resultando em uma margem de lucro líquido de 13,9% contra 15,5% em 2017. O lucro básico por ação foi de CHF40,26. CHF41,70 para o mesmo período de 2017.

A Givaudan apresentou fluxo de caixa operacional de 269 milhões de francos suíços para os primeiros seis meses de 2018, o mesmo nível de 2017.

O capital de giro ficou relativamente estável, em 28,7% das vendas, comparado a 27,4% em 2017, temporariamente impactado pelo aumento dos níveis de estoque.

O total de investimentos líquidos em ativos imobilizados foi de CHF122 milhões, comparado a CHF96 milhões incorridos em 2017, em grande parte impulsionado pelos investimentos contínuos do Grupo para apoiar o crescimento em mercados de alto crescimento e no Centro de Inovação de Zurique (ZIC), na Suíça. As adições de ativos intangíveis foram de 21 milhões de francos suíços em 2018, em comparação com 27 milhões de francos suíços em 2017, enquanto a empresa continua investindo em suas capacidades de plataforma de TI, incluindo aquelas para apoiar a introdução da organização Givaudan Business Solutions. O total de investimentos líquidos em ativos tangíveis e intangíveis foi de 5,3 por cento das vendas, comparado a 5,0 por cento em 2017.

O fluxo de caixa operacional após investimentos líquidos foi de CHF126 milhões, contra os CHF146 milhões registrados em 2017. O fluxo de caixa livre, definido como fluxo de caixa operacional após investimentos e juros pagos, foi de CHF113 milhões no primeiro semestre de 2018, contra CHF132 milhões no período comparável em 2017. Como percentual das vendas, o fluxo de caixa livre nos primeiros seis meses de 2018 foi de 4,2%, em comparação com 5,3% em 2017.

Conforme anunciado em março e junho de 2018, a Givaudan adquiriu 40,5% das ações da Naturex, empresa pública francesa, por € 135 por ação e um total de € 523 milhões e lançou uma oferta obrigatória em dinheiro para todos as ações remanescentes da Naturex, que permanecem em € 135 por ação. A Givaudan assegurou todas as aprovações regulamentares necessárias e o Conselho de Administração e a Diretoria da Naturex apoiam totalmente a transação.

As vendas da Divisão de Sabor da Givaudan foram de 1.451 milhões de francos suíços, um aumento de 4,9% em termos comparáveis e de 7,8% em francos suíços. Incluindo a Vika, adquirida em setembro de 2017, e a Centroflora Nutra, adquirida em maio de 2018, o crescimento foi de 7,4% em moeda local.

O segmento de Bebidas, Laticínios, Doces e Lanches foram os principais contribuintes para o crescimento da divisão, com todos os segmentos apresentando ganhos positivos. Em suas principais áreas de foco estratégico sob a estratégia de 2020, as vendas aumentaram em níveis de dois dígitos em Saúde e bem-estar e em alta de um dígito em Naturais.

Todas as regiões apresentaram um crescimento robusto com alto nível de novos ganhos nos principais segmentos.

O EBITDA desta divisão aumentou para CHF351 milhões em 2018, de CHF321 milhões para os primeiros seis meses de 2017, com ganhos contínuos de produtividade e disciplina de custos, contribuindo para o aumento. A margem EBITDA foi de 24,2% em 2018, acima dos 23,9% em 2017.

O Lucro Operacional aumentou para CHF286 milhões em 2018, de CHF258 milhões para o mesmo período de 2017. A Margem Operacional aumentou para 19,7 por cento em 2018, de 19,2 por cento em 2017.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001