Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


WELLENCE ™ Gluten Free para panificação e confeitaria

Mais de 1% da população mundial sofre com a doença celíaca, causada pela intolerância ao glúten. No Brasil, essa porcentagem representa mais de dois milhões de pessoas. Atenta às necessidades desse público e à crescente demanda da população por alimentação mais saudável, a Dow, que desenvolve aditivos para a indústria de alimentos e bebidas, apresenta o WELLENCETM Gluten Free, uma solução facilitadora aos fornecedores de panificação e confeitaria na produção de itens para quem é intolerante ao glúten. O ingrediente confere os mesmos benefícios obtidos com a proteína, como maciez, forma e textura agradável.

O produto, considerado inovador, é à base de celulose e confere aos panificados os mesmos atributos do glúten: mantém a aparência, sabor, umidade e a textura de pães e massas, com aspectos idênticos aos obtidos com a adição da substância. “O WELLENCETM Gluten Free pode revolucionar a indústria de alimentos devido à melhora que proporciona na aeração dentro do alimento e também à capacidade de espessar sem deixar viscosidade excessiva. Isso facilita o crescimento da massa e imita a capacidade que o glúten tem de formar uma rede estrutural no interior do produto”, afirma Thalita Soares, especialista em aplicações para a área de Pharma & Food Solutions da Dow.

Entre outros benefícios já destacados, o insumo tem alto desempenho, permite manuseio homogêneo da massa e evita a perda de estrutura do alimento durante o forneamento e a preserva mesmo após o resfriamento, durante um longo período de tempo.

“Por ser um aditivo que imita a capacidade estrutural e de absorção de água do glúten, o WELLENCETM Gluten Free permite que a indústria alimentícia crie uma grande variedade de alimentos sem glúten capazes de satisfazer as necessidades dos consumidores atuais, como pães, pizzas, bolos, muffins e bagels”, explica a especialista. A solução da Dow também pode ser combinada com uma grande gama de ingredientes para produzir massas tradicionais e integrais, com mais qualidade nutricional.

O WELLENCE™ Gluten Free está disponível para venda a empresas de pequeno, médio e grande porte.

Sobre o Glúten

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, cevada, centeio, aveias e suas variedades híbridas. É um importante nutriente em alimentos preparados diretamente a partir das fontes que o contêm e como aditivo para alimentos com baixo teor de proteína. Contribui para a textura e a forma dos alimentos, devido às suas propriedades físico-químicas.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia está conduzindo inovações que extraem valor dos materiais, polímeros e ciências químicas e biológicas para ajudar a solucionar os mais desafiadores problemas mundiais, tais como a necessidade de alimentos frescos, transporte mais seguro e sustentável, água limpa, eficiência energética, infraestrutura mais duradoura e aumento da produtividade agrícola. O portfólio da Dow, integrado e orientado para o mercado, oferece uma ampla gama de produtos e soluções baseadas em tecnologias para clientes de 175 países e em setores de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, transporte, produtos de consumo, eletrônicos e agricultura. Em 2016, a Dow reportou vendas anuais de US$ 48 bilhões e empregou cerca de 56.000 funcionários em todo o mundo. As mais de 7.000 famílias de produtos da Companhia são produzidas em 189 unidades fabris em 34 países ao redor do mundo.As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001