A utilização de ingredientes microencapsulados na indústria alimentícia apresenta crescente expansão
O conceito de alimento mudou nos últimos anos: além de fonte de nutrientes com apelo sensorial, precisa proporcionar bem-estar e saúde. Para atender a essa necessidade, tecnologias tradicionais foram implementadas com novos métodos que permitissem preservar as características originais de cor, sabor e odor do alimento, tornando-os mais bioacessíveis. Esse conhecimento também é armazenado de forma implícita e, na maioria dos casos, não se tem consciência da sua existência, embora possa influenciar substancialmente o comportamento.
A Kerry lança a campanha “Explore o Umami e Kokumi”, uma iniciativa que convida os desenvolvedores de produtos alimentícios a acessar os extensos recursos da empresa sobre esses dois sabores intrigantes. Os componentes da campanha incluem um relatório de pesquisa que explora as tendências umami na Ásia, bem como artigos que.... Leia mais
Com o consumidor demandando opções de bebidas de maior valor nutricional (ricas em proteínas, por exemplo), o mercado para esse tipo de formulação tem registrado forte crescimento. Segundo relatório da Nielsen, nos primeiros seis meses do ano a categoria de produtos.... Leia mais
A mudança de atitude em relação ao açúcar é uma das mais importantes evoluções alimentares dos últimos anos. Eliminar ou reduzir o seu teor é obrigatório para atender os problemas de saúde enfrentados pela população mundial
A indústria de alimentos..... Leia mais
Em uma pesquisa recente, a Cepêra estuda a tendência de consumo de alimentos tendo como premissa o sabor. A empresa conta com mais de 150 SKUs, como condimentos, molhos, pimentas, azeites, conservas, molhos de tomates, aromas e doces com sabores exclusivos e adaptados ao paladar brasileiro.....Leia mais