Newsletter A|I 177

Como o consumidor pode ajudar no desenvolvimento
de novos produtos?

Novos estilos de vida e a melhor conscientização dos consumidores estão aumentando a demanda por produtos alimentícios inovadores. Nas últimas décadas, avanços importantes foram alcançados nas áreas relacionadas a alimentação e a indústria de alimentos, um setor que é considerado, atualmente, um dos mais importantes da economia mundial. No entanto, a indústria de alimentos ainda enfrenta muitos desafios na gestão de seus produtos nesse competitivo mercado...



Preocupação do consumidor com a sustentabilidade varia ao redor do mundo

A sustentabilidade é uma consideração fundamental para o consumidor moderno e consciente. O tópico é significativo nas economias globais mais desenvolvidas, enquanto sua importância está aumentando nos mercados emergentes. No entanto, pode haver diferenças regionais no foco de interesse do consumidor, conforme descrito em um novo relatório da Innova Market Insights...



Quais são os defeitos e as alterações indesejadas na manteiga?

A manteiga é utilizada desde a antiguidade como acompanhamento de alimentos prontos (pães, biscoitos, carnes e outros) ou como ingrediente em vários preparos. Portanto, fabricar manteiga de qualidade é um pré-requisito não apenas para a saúde dos consumidores, mas para atender a demanda de um mercado cada vez mais exigente em relação à qualidade sensorial....



Ozonização como tecnologia sustentável para a conservação de cereais

Os cereais são considerados a base da alimentação humana, sendo consumidos na forma de grãos (tais como o arroz e milho), ou na forma processada, através de farinhas, pães, bolos, dentre outras opções. Possuem uma composição nutricional muito rica e para que estejam isentos de contaminação e seguros para o consumo...



Novo produtos botânicos emergentes e ingredientes especiais para desempenho cognitivo

Com o aumento da compreensão do cérebro como comando central para o aprendizado, as emoções, a memória e o bem-estar geral, o interesse do consumidor por um cérebro saudável está atingindo o auge.