Sabor e confiança impulsionam o crescimento dos probióticos em 2021
O mercado de probióticos testemunhou um crescimento considerável nas últimas duas décadas, segundo a FMCG Gurus.
Isso ocorre porque os consumidores estão se tornando mais conscientes sobre sua saúde e estão cada vez mais proativos
na busca por novos produtos que ofereçam um impulso nutricional. Os probióticos estão altamente associados à
saúde digestiva e imunológica: duas áreas principais que os consumidores procuram melhorar....
Leia mais
Sete das 10 marcas que mais cresceram em 2020 são de alimentos
Em 2020, as marcas tiveram que enfrentar grandes desafios para atingir o público brasileiro. De forma geral, a pandemia
da Covid-19 e o isolamento social aceleraram algumas tendências que já trouxeram impactos para o mercado de bens de
consumo massivo (alimentos, bebidas, higiene e limpeza) e irão potencializar o desempenho das empresas do setor no futuro.
O aumento das ocasiões de consumo de alimentos dentro de casa, a simplificação das rotinas de beleza e higiene pessoal,
a maior preocupação com a limpeza...
Leia mais
|
A busca contínua por um azul natural
Há anos, as empresas de alimentos e bebidas buscam uma coloração azul natural de alto desempenho, mas as opções se mostraram ilusórias e tendem a apresentar limitações. Poderia uma nova coloração azul de repolho roxo ser a resposta?
As cores azuis não são incomuns na natureza, mas são extremamente difíceis de replicar em alimentos e bebidas. São particularmente procurados em bebidas e produtos voltados para crianças, como cereais matinais e confeitaria.....
Leia mais
Setor lácteo da América Latina e sua contribuição para a economia
A contribuição da cadeia leiteira da América Latina para o produto interno bruto (PIB) dos diferentes países da
região é muito significativa, com valores que variam entre 15% e 25% do valor agrícola e entre 1% e 3% no valor global.
Mas, acima de tudo, ao contrário de outras cadeias de origem agrícola, a cadeia do leite tem dois diferenciais muito importantes:
o valor agregado entre a fazenda e o consumo final, e o fato de uma parte substancial desse valor agregado ocorrer no meio rural...
Leia mais
|