MENU
Participe agora mesmo
Votações
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Carne vegetal da Marfrig será exportada para Japão, China, EUA e Argentina

Japão, China, Estados Unidos e Argentina são os países para onde a Marfrig deve começar a exportar sua carne vegetal, que teve um ruidoso lançamento em agosto em parceria com a americana ADM (Archer Daniels Midland Company), uma das maiores processadoras agrícolas do mundo. No mercado brasileiro, a primeira grande rede de fast-food a comercializar o produto foi a Burger King, que provocou filas no lançamento em uma de suas lojas em São Paulo neste mês.

Ainda sem data definida, uma das vantagens da exportação da carne vegetal é que ela pode ser vendida até para países que tenham algum embargo à proteína animal brasileira.

No setor, o alimento não é visto como potencial substituto da carne no futuro, apesar da moda. É um item de nicho procurado por quem quer reduzir o consumo do produto animal. Parte dos veganos e vegetarianos rejeitam porque é muito parecido com carne real.

A produção brasileira é oportuna na Marfrig porque ela tem capacidade na fábrica de Várzea Grande (MT) com logística e distribuição, tudo montado com escala e custo menor do que concorrentes de fora do setor, como o Futuro Burger, da Lanchonete da Cidade.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001