MENU
Participe agora mesmo
Votações
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Enzimas para bebidas: processo eficiente e sustentável!

Saiba mais sobre a utilização de enzimas para bebidas lácteas, refrigerantes e cervejas

Fundamentais para melhorar a produtividade e a qualidade de bebidas e alimentos, as enzimas contribuem para a redução de custos de produção dentro das indústrias alimentícias brasileiras.

Proteínas naturais que funcionam como catalisadoras de reações bioquímicas e são obtidas através de processos de fermentação ou extração vegetal, as enzimas para bebidas são utilizadas para deixar cervejas, bebidas lácteas e também refrigerantes mais saborosos e saudáveis.

Para as indústrias alimentícias, as enzimas promovem processos eficientes de economia de água e energia, produzindo assim bebidas de alta qualidade, com produção industrial independente, eficiente e muito mais saudáveis.

Dentro de uma indústria alimentícia e de produção de bebidas as enzimas podem ser dosadas de diferentes formas e em processos diferentes, atendendo as necessidades de cada produto e cliente, melhorando rendimentos, custos com produção, sabor, etc.

Entenda os benefícios das enzimas para bebidas lácteas, refrigerantes e cervejas

Cerveja clarinha e espuma cremosa: O processo artesanal de fabricação de cervejas caminha juntamente com a utilização das enzimas para bebidas, e trazem diversos benefícios à qualidade da cerveja e cumprem um papel mais do que importante na redução de custos, tempo e energia da matéria prima, além de diminuir a necessidade de aditivos e químicos durante o processo de fabricação.

As enzimas para bebidas também garantem maior velocidade de extração, recuperação do mosto, espuma mais cremosa, maior estabilidade coloidal e sensorial entre os lotes, etc. São inúmeros benefícios a essas bebidas.Menos açúcar para os refrigerantes: Como já falamos em outro post, um dos maiores desafios dos setores alimentícios e de bebidas atualmente está no desafio de tornar seus produtos mais saudáveis e sustentáveis. Com o aumento da obesidade aumenta também o índice de diabéticos e pessoas viciadas em bebidas doces demais, como os refrigerantes.

Após uma pesquisa realizada pela Mintel, onde diz que o consumo de refrigerantes ainda é muito alto e o nível de açúcar é muito elevado, os consumidores estão procurando bebidas menos adocicadas ou adocicadas de forma natural. As enzimas para bebidas podem ajudar na produção de refrigerantes com açúcar reduzido, garantindo que eles sejam mais saudáveis.

Zero lactose: As enzimas também são importantes para a produção de leite e produtos zero lactose, que seria o principal carboidrato do leite. Porém, a enzimalactase é capaz de hidrolisar a molécula da lactose e liberar os monossacarídeos glicose e galactose, que devem ser absorvidos pelo organismo, permitindo que os intolerantes à lactose consumam essas bebidas derivadas do leite. Além disso, o sabor adocicado do leite aumenta devido a utilização das enzimas.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001