Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentos que protegem o coração

Alguns Alimentos que protegem o coração Vamos conhecer alimentos que você poderá confiar na hora de comer. muitas pessoas tem sofrido do coração e na hora de comer vem a pergunta sera que posso comer isso ou aquilo vamos falar de alimentos a qual você poderá comer sem medo porque eles fazem bem ao coração.

Alimentos que protegem o coração

1 ? Espinafre: Possui luteína, folato, potássio e fibras em sua composição e por isso pode ajudar o seu coração
a se manter mais saudável. Uma pesquisa que examinou 15 mil pessoas em 12 anos constatou que aqueles que
comeram porções de legumes todos os dias reduziram os riscos de doenças cardíacas em 25% em relação aos outros.

2 ? Azeite extra virgem: Aumenta o colesterol bom (HDL), possui antioxidantes que combatem os radicais livres prevenindo doenças degenerativas, incluindo as doenças cardíacas. O melhor é ingerir 1 colher de chá de azeite extra virgem por dia, como tempero de saladas cruas ou no pão.

3 ? Laranja: É rica em um tipo de fibra solúvel, a pectina. Essa fibra reduz a absorção do colesterol ingerido na dieta e diminui seu acúmulo nas veias e artérias. Também é boa fonte de potássio, mineral importante no controle da pressão arterial.

4 ? Couve: É rica em antioxidantes, vitaminas A e E, além de magnésio e fibras. Esses antioxidantes diminuem a oxidação da gordura e a formação de placas de colesterol. O magnésio melhora a elasticidade das artérias e, consequentemente, a circulação, ajudando no controle da pressão arterial.

5 ? Peixes de água marinha e profunda: O ômega 3, presente no salmão, atum ou sardinha, é fundamental para a saúde cardiovascular. Além de ser anti-inflamatório, esse tipo de gordura do bem diminui os níveis de triglicérides, aumenta os níveis de HDL e diminui o risco de arritmias. Para os que não comem peixe, a chia e a semente de linhaça são boas fontes de ômega 3.

6 ? ABACATE: Adicione um pouco de abacate em uma salada para a quantidade de gorduras saudáveis para o coração em sua dieta. Embalado com gordura monoinsaturadas, abacates podem ajudar a níveis mais baixos de LDL, aumentando simultaneamente a quantidade de colesterol HDL no seu organismo.

7 ? AZEITONAS: Cheio de gordura monoinsaturadas, azeite de oliva reduz o mau colesterol LDL e reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas.

8 ? NOZES: As nozes estão cheios de ácidos graxos ômega-3 e, juntamente com amêndoas e nozes de macadâmia, são carregados com mono e poliinsaturadas.

9 ? SOJA: Rica em proteína e fito-esteróis a soja é uma excelente opção para substituir as proteínas de origem animal.

10 ? Frutas vermelhas: Amoras, framboesas, morangos e outras frutas vermelhas, além de serem deliciosas podem te ajudar a prevenir doenças do coração. São frutas anti-inflamatórias que reduzem o risco de doenças cardíacas e câncer.

Esses são os Alimentos que protegem o coração espero que você tenha gostado das dicas aproveite bem desses alimentos e tenha sempre em sua mesa.





Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001