Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cargill eleva investimentos em proteínas alternativas

A norte-americana Cargill resolveu expandir a sua presença no mercado de proteínas alternativas ao se aliar à startup israelense Aleph Farms, que investe na produção de carne em laboratório, a partir de células de bovinos – é conhecida por desenvolver o chamado “bife 3D”.

“A Cargill está comprometida com a inovação e estamos muito satisfeitos por fazer parte do crescimento acelerado da Aleph”, disse Sonya Roberts, diretor-gerente da Cargill Protein North America, ao portal GlobalMeatNews. “A demanda dos consumidores por proteína continua muito forte, o que significa esse setor de produtos alternativos complementará o nosso portfólio de proteína animal tradicional”, acrescentou Roberts

Segundo informa a GlobalMeatNews, a Aleph Farms planeja investir na construção de bio-fazendas e lançar seus produtos dentro de três a cinco anos.

Além da parceria com a Aleph Farms, a Cargill mantém outros projetos no segmento de proteínas alternativas. Em 2017, a gigante norte-americana investiu na empresa Memphis Meats, também focada na produção de carnes cultivadas em laboratório. A Cargill também investe na produção de proteínas à base de vegetais, por meio da Puris, empresa que lançou uma nova proteína à base de ervilha não-transgênica e orgânica.

Jon Nash, presidente da Cargill Protein-North America, justificou a decisão do grupo em aumentar os investimentos em carnes alternativas: “Todos nós precisamos trabalhar juntos para que seja possível atender à demanda global de proteína nos próximos anos; temos a responsabilidade de analisar todas as inovações que podem nos ajudar a alimentar o mundo. Acreditamos no poder das proteínas alternativas e também no importante papel que a proteína animal continuará a desempenhar na nutrição no longo prazo”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001