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Chr. Hansen anuncia crescimento de 8% em culturas alimentares e enzimas

A Chr. Hansen anunciou os seus resultados do primeiro trimestre, destacando o forte crescimento orgânico. Com isso, a empresa está no caminho certo para executar sua estratégia para 2025.

O crescimento das vendas orgânicas do primeiro trimestre de 2020/21 foi de 10%, igualmente dividido entre volume/mix e preço, impulsionado por Saúde e Nutrição, que apresentou 15% de crescimento, enquanto Food Cultures & Enzymes gerou 8% de crescimento.

De acordo com a empresa, é um início positivo para 2020/21, com boa tração comercial e integração de aquisições no caminho certo. A empresa também afirma que a sua perspectiva para 2020/21 permanece inalterada em todos os parâmetros-chave.

Nosso primeiro trimestre foi bastante forte em uma comparação com o primeiro trimestre do ano passado, com bom desempenho em todos os nossos negócios, especialmente em Saúde e Nutrição. Conseguimos conquistar novos negócios, lançar novos produtos em culturas alimentares e enzimas e aumentar as vendas em mercados-chave, como o queijo, tudo apesar das dificuldades da Covid-19. Temos mais lançamentos de produtos programados para o atual exercício financeiro, o que ajudará a garantir que tenhamos um pipeline comercial saudável nos próximos anos”, afirmou Mauricio Graber, CEO da Chr. Hansen.

De acordo com as próprias estimativas da empresa, os mercados finais para leite fermentado diminuíram ligeiramente no primeiro trimestre de 2020/21. Os impactos da Covid-19 levaram à redução da produção na China, o maior mercado de iogurte do mundo, e na América Latina, enquanto um aumento no consumo doméstico de leites fermentados na EMEA e na América do Norte compensou parcialmente as quedas.

Estima-se que a produção global de queijos tenha crescido mais de 1% no primeiro trimestre de 2020/21, amplamente impulsionada por todas as regiões. Do lado da demanda, a pandemia da Covid-19 teve consequências negativas para o consumo fora de casa, mas o efeito foi mais do que compensado por um aumento no consumo dentro de casa.

Nossa enzima CHY-MAX Supreme gerou muita atenção do cliente em uma escala global. E isso também está impactando os aspectos positivos deste trimestre. É um coagulante revolucionário que produz de 1% a 4% a mais da mesma quantidade de leite. E o resultado é, claro, menos desperdício. E com a pandemia em curso, nossos clientes estão focados na redução de custos e, portanto, evitando o desperdício de alimentos. E também está melhorando a lucratividade de nossos clientes”, disse Lise Mortensen, CFO da Chr. Hansen.

A Chr. A Hansen está a caminho de executar a sua estratégia para 2025 e se tornar uma empresa focada em biociências, com base em uma plataforma de tecnologia microbiana e de fermentação exclusiva.

De acordo com Graber, 2021 será um ano de transição, em que a empresa precisará garantir uma integração bem-sucedida dos negócios adquiridos. “Começamos fortes e vamos enfrentar com determinação quaisquer desafios que possam surgir nesses processos. O processo de desinvestimento da Natural Colors também está em andamento e o negócio foi entregue conforme o esperado. Nossa perspectiva para 2020/21 permanece cautelosa e, apesar da Covid-19, podemos manter a nossa perspectiva em todos os parâmetros-chave. Isso significa que ainda vamos superar os mercados subjacentes à medida que nos esforçamos para entregar taxas de crescimento líderes do setor”, acrescenta.

O investimento no setor à base de plantas fermentadas foi destaque da estratégia da Chr. Hansen para 2025, que classifica a categoria como um "farol", uma categoria de negócios com receita potencial acima de € 100 milhões (US$ 118 milhões).

Em novembro, a Chr. Hansen lançou FreshQ DA, uma cultura alimentícia selecionada para ajudar a fortalecer a fermentação de produtos de base vegetal, proporcionando melhor proteção contra a deterioração causada por leveduras e bolores.




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