Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont Nutrition & Biosciences divulga tendências da alimentação saudável para a América do Sul

Novos hábitos alimentares revelam oportunidades para o mercado de alimentos e bebidas à base de vegetais.

A DuPont Nutrition & Biosciences está divulgando dados de estudos que revelam hábitos alimentares recentes de todo o mundo e que mostram tendências que vieram para ficar. Essas tendências apontam um caminho de crescimento para categorias de alimentos e bebidas à base de vegetais, em linha com a chamada dieta Plant-Based.

Uma das pesquisas utilizadas como fonte, realizada com a HealthFocus® International, destaca a significativa oportunidade de mercado em alimentos à base de vegetais e a ligação com muitas das importantes tendências que estão moldando as dietas mundialmente. A intenção da divulgação desses dados é promover um entendimento mais profundo dos mercados em evolução e direcionar os produtos de acordo com a demanda de diferentes grupos de consumidores.

As vantagens mais importantes que os entrevistados pela pesquisa identificaram no consumo de alimentos à base de vegetais, concentram-se no impacto sobre o corpo e o estilo de vida. Benefícios como saúde e bem-estar aparecem em destaque, e também questões como sustentabilidade, meio ambiente e preocupação com os animais são citados como importantes.

Os dados dos estudos revelam, por exemplo, que cerca de60% dos consumidores brasileiros estão aumentando o consumo de produtos de origem vegetal e reduzindo o consumo de produtos de origem animal, com o número chegando a 70% globalmente. É importante fazer uma distinção entre aqueles que também estão reduzindo a proteína animal e aqueles que mantêm o mesmo consumo de proteína animal conforme o mercado se torna mais complexo e fragmentado.

Outras descobertas importantes reunidas pela DuPont N&B incluem:

  • Os consumidores estão dispostos a pagar um pouco mais por produtos à base de vegetais.
  • A proteína foi identificada como um nutriente que a maioria das pessoas quer adicionar em sua dieta (na versão vegetal, citando amêndoas, castanhas de caju, soja e sementes).
  • O número de lançamentos de bebidas à base de vegetais cresceu 99% em 3 anos (2015-2018) na América do Sul, e o de alimentos, 115 % (Fonte: Innova 2019).

Todo esse movimento Plant-based evidencia que alimentos e bebidas de origem animal também podem ser produzidos à base de vegetais, ganhando sabor e qualidade.

“Existe um potencial de mercado interessante para os consumidores chamados de flexitarianos, consumidores que substituem a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana e são motivados pela maior atenção com a saúde, estilo de vida e questões sociais como sustentabilidade”, disse Gisele Barros, líder de marketing para a indústria de bebidas na América do Sul, DuPont Nutrition & Biosciences.

“Para atender a demanda dos consumidores que buscam incluir mais opções saudáveis em seu cardápio, sem abrir mão de sabor e textura, oferecemos inúmeras soluções. Estamos preparados para oferecer ingredientes sustentáveis e ajudar a resolver os desafios inerentes à elaboração de alimentos à base de vegetais”, completa Glauco R. Pinto, líder de marketing para a América do Sul, DuPont N&B.

A DuPont Nutrition & Biosciences tem um longo histórico com proteína vegetal, bem como um amplo portfólio que inclui probióticos, culturas, fibras, estabilizadores, emulsificantes e proteção alimentar para uma ampla variedade de soluções da indústria. As mais recentes inovaçõesinlcuem as novas culturas Danisco® VEGE, especialmente formuladas para uma variedade de produtos fermentados à base de vegetais; e a TRUPRO ™ 2000 Pea Protein, uma proteína de ervilha que tem umdesempenho superior em atributos sensoriais, funcionalidade, consistência e qualidade de lote para lote.

Sobre a DuPont Nutrition & Biosciences

A DuPont Nutrition & Biosciences combina um profundo conhecimento de alimentos e nutrição com pesquisas atuais e especializadas, para oferecer um incomparável valor às indústrias farmacêutica, de alimentos, bebidas e suplementos alimentares. Buscamos as soluções inovadoras, tendo como base um profundo insight no consumidor e um amplo portfólio de produtos para ajudar nossos clientes a transformar os desafios em oportunidades de negócios de alto valor.

Sobre a DuPont A DuPont (NYSE: DD), é líder global de inovação, com materiais, ingredientes e soluções tecnológicas que ajudam a transformar a indústria e a vida cotidiana. Nossos colaboradores usam da ciência e de sua própria experiência diversa para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e oferecer inovações essenciais em mercados-chave, tais como o mercado de eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, segurança alimentar e do trabalho.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001