Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Glanbia aumenta 25% a produção de leite

Uma das maiores companhias de lácteos da Irlanda, a Glanbia, disse que aumentou a quantidade de leite que processa em 25% desde a abolição das cotas de produção de leite na União Europeia (UE), à medida que a indústria de lácteos marcou, no dia 1º de abril, um ano desde que as restrições foram removidas.

Já se esperava que a remoção das cotas impulsionaria o setor leiteiro da Europa e a Glanbia Ingredients Ireland revelou que 85% de seus fornecedores expandiram suas fazendas para facilitar o aumento na produção. Seus fornecedores agora fornecem 22% mais leite do que nos anos anteriores, disse a Glanbia.

Até 2020, 4.800 fornecedores de leite da Glanbia deverão aumentar sua produção de leite em 63%; no momento em que as cotas foram removidas, a Glanbia Ingredients Ireland processava 1,8 bilhão de litros de leite, equivalente a 30% da produção total de leite da Irlanda. Embora o clima desfavorável nas últimas semanas tenha limitado a capacidade de maximizar a produção, os atuais números indicam um aumento considerável para 2016, que já vem sendo refletido em um aumento no volume de cerca de 20% para janeiro e fevereiro.

No momento da remoção das cotas, o primeiro ministro da Irlanda, Enda Kenny, descreveu o esforço dos processadores de lácteos irlandeses em aumentar a capacidade de suas instalações de produção como ?um importante desenvolvimento estratégico?, enquanto a Glanbia Ingredients Ireland disse que isso criaria uma ?oportunidade geracional? para o setor leiteiro irlandês. Foi previsto que, após a cota, a Irlanda poderia se tornar o mercado de lácteos de mais rápido crescimento do mundo por cinco anos.

Na preparação para a remoção das cotas de produção de leite, a Glanbia Ingredients Ireland embarcou em um programa de investimentos de ?235 milhões (US$ 267,43 milhões), incluindo a abertura de uma nova planta de proteína do leite em County Cavan; expansão de sua fábrica de manteiga em County Kilkenny para uma capacidade de 80.000 toneladas; e o lançamento de uma planta de fórmulas infantis padrão de alta especificação, também em County Kilkenny, no sul do país.

?Embora não haja dúvidas de que os mercados globais de lácteos estão sob pressão significativa atualmente, temos um plano ambicioso de crescimento até 2020 e estamos confiantes de que vamos alcançá-lo. Investimentos significantes em infraestrutura e tecnologia e o suporte necessário para os nossos fornecedores garantirão que continuemos atingindo as expectativas dos clientes por lácteos de qualidade, disse Nick Whelan, diretor comercial da Glanbia Ingredients Ireland.

A companhia continuará cumprindo seu compromisso em processar o crescente "pool" de leite dos fornecedores por meio da expansão da sua planta de queijos Wexford com um investimento de ?35 milhões (US$ 39,83 milhões), dobrando a capacidade da planta. A companhia também lançou seus queijos da marca Wexford na região do Oriente Médio e um dos exemplos é o cheddar irlandês, com qualidade direcionada aos setores de hotelaria e serviços alimentícios.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001