Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


LÁCTEOS/DANONE: LUCRO LÍQUIDO SOBE 24% NO 1º SEMESTRE, PARA US$ 1,4 BI

A Danone, gigante francesa do setor de laticínios, disse nesta sexta-feira que seu lucro líquido no primeiro semestre de 2018 avançou 24%, para 1,2 bilhão de euros (US$ 1,4 bilhão). O desempenho foi sustentado pela divisão de nutrição especializada, embora um boicote à empresa por parte dos consumidores no Marrocos tenha prejudicado o semestre.

As vendas da empresa no primeiro semestre foram de 12,5 bilhões de euros, crescimento de 4% em uma base ajustada que engloba a recente aquisição da WhiteWave pelo grupo francês.

O lucro operacional da Danone no primeiro semestre, entretanto, foi prejudicado por um boicote dos consumidores no Marrocos, que começou em abril por causa do crescimento repentino dos preços praticados pelo grupo. O dado ficou em 1,09 bilhão de euros, ante 1,58 bilhão em igual período do ano anterior.

Diante do boicote, as vendas no Marrocos caíram 40% no segundo trimestre, disse a companhia. Analistas da consultoria Bryan Garnier esperam que o boicote tenha efeito negativo de 0,8% sobre o crescimento orgânico das vendas da empresa no ano.

No segundo trimestre, as vendas da empresa fecharam em 6,41 bilhões de euros, crescimento de 3,3% em base ajustada. Entretanto, o volume no período caiu 0,5%.

"Excluindo a situação excepcional no Marrocos, todas as plantas apresentaram crescimento no segundo trimestre", disse o CEO da empresa, Emmanuel Faber, que acrescentou que o desempenho da empresa no primeiro semestre foi alcançado "apesar da volatilidade contínua e dos inesperados ventos contrários em alguns mercados".




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001