Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


LCI adquire a Unicorn Grain Specialties, líder europeu em ingredientes de cereais

A Limagrain Céréales Ingrédients (LCI) adquiriu 100% das ações da Unicorn Grain Specialties da Nordian Capital. A operação entrará em vigor dentro de algumas semanas, segundo a empresa. Detalhes financeiros do acordo ainda não foram divulgados. A Unicorn Grain Specialties tem forte presença no Norte da Europa, nos mercados de ingredientes de cereais e leguminosas, contando com tecnologias de tratamento térmico para cereais estufados, cozimento-extrusão e descamação, por exemplo.

A combinação dos pontos fortes das duas estruturas é considerada uma experiência aprimorada em ingredientes inovadores para os clientes da LCI envolvidos nos mercados de panificação, lanches, cereais matinais, refeições prontas e nutrição animal.

O novo grupo, com uma força de trabalho de 350 funcionários, gerará um faturamento próximo de € 150 milhões (US$ 177,4 milhões) e fortalecerá sua posição como líder europeu em ingredientes de cereais. Ela processará mais de 330.000 toneladas de grãos a cada ano em sete plantas de produção em toda a Europa.

A necessidade de clean label está impulsionando as demandas dos clientes neste espaço, de acordo com Walter Lopez, Gerente de Comunicações da LCI. “A nova estrutura é motivada por essa megatendência e também pela inovação, a fim de preparar o futuro e as novas exigências dos clientes”, diz ele.

"Ingredientes de cereais são um setor importante na indústria, graças à sua funcionalidade, particularmente a textura; a nutrição vem de ingredientes e matérias-primas usadas nas formulações."

“Com essa fusão, a nova entidade tem uma verdadeira ambição europeia, tornando-se um participante chave no mercado”, observa Lopez.

“No futuro imediato, a fusão das duas empresas reterá todos os funcionários, porque somos complementares geograficamente. A LCI está presente na França (HQ e fábricas) e no Reino Unido (escritório comercial), enquanto a Unicorn Grain Specialties está concentrada na Holanda (sede e fábricas) e na Alemanha (escritório comercial). E, também em relação a aplicações, a Unicorn traz expertise em ração animal, enquanto a LCI é muito ativa em alimentos ”.

Emmanuel Goujon, diretor administrativo da LCI, diz: “A Unicorn tem uma presença sólida no Benelux e na Alemanha, produtos competitivos e inovadores, uma equipe com um sólido know-how. As duas empresas compartilham a mesma visão de alimentos, ou seja, que devem ser seguros, naturais e uma fonte de prazer. Assim, graças aos nossos esforços de pesquisa (variedade de plantas, tratamento térmico e nutrição), continuaremos a oferecer os melhores cereais para satisfazer nossos clientes com uma extensa gama de produtos que são 100% naturais e com alto valor agregado. ”

Pieter Spanjers, diretor administrativo da Unicorn Grain Specialties, também comentou: “Esta operação marca uma oportunidade para acelerar nossa estratégia de desenvolvimento, com a força do Grupo Limagrain, e entrar em uma nova dimensão. Temos o prazer de poder aproveitar o tamanho, a localização geográfica, as ofertas de produtos e a experiência em cereais da LCI. Juntamente com quatro localizações na Europa (França, Holanda, Alemanha e Reino Unido), criamos um líder europeu com fortes ambições. A LCI é um parceiro estratégico que, como nós, está convencido da força da inovação para desenvolver soluções naturais com alto valor agregado para nossos clientes ”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001