Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


McCain Avança no Mercado Brasileiro

Com 51 fábricas pelo mundo, a McCain, especializada em batatas pré-fritas congeladas, investe pesado no mercado brasileiro. Prova disto é a compra de 70% das ações da Sérya Alimentos e de 49% da Forno de Minas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Victoria Gabrielli, diretora de marketing da empresa, revela que as aquisições estão relacionadas à ampliação do portfólio e a um reposicionamento de marca. "A McCain não quer ser só uma empresa de batata, e sim uma empresa de batata e aperitivos. A Forno de Minas e a Sérya têm produtos voltados a ocasiões complementares à batata e, com elas, podemos diversificar o nosso portfólio e investir mais em aperitivos", explica.

Aposta em um Novo Carro-Chefe

Atualmente, a batata regular, com corte tradicional, representa cerca de 85% do faturamento. Mas, de acordo com Victoria, a McCain pretende redirecionar esta participação para os itens da linha SureCrisp - batata frita crocante por 30 minutos. "Existem algumas tendências que estão ficando fortes no food service e uma delas é o delivery. No entanto, a batata frita comercializada no delivery chega ao consumidor murcha, por isso investimos em uma linha de produção tecnológica na fábrica da Argentina para desenvolver produtos que permanecem crocantes por até 30 minutos". A novidade será distribuída a partir deste mês e será divulgada através de uma parceria com o Rappi. A linha SureCrisp terá embalagens de 2,5kg para o food service e de 2kg para o cash & carry.

Expansão no Brasil

Segundo a diretora, o mercado brasileiro é a aposta global da McCain. "Na categoria de batata frita congelada, o Brasil já é o quinto maior mercado, com um grande potencial de ser o terceiro maior do mundo nos próximos dois ou três anos." Hoje, os Estados Unidos estão em primeiro lugar, seguidos por Inglaterra, França, Alemanha e Brasil. "Para este ano, a bola da vez é a linha Ao Forno para o varejo e a SureCrisp para o food service. Do próximo semestre em diante, vamos alavancar a linha de aperitivos", conclui Victoria.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001