Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Setor de sorvetes ganha mascote e revista para crianças

A Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) apresentou o Abisinho, primeiro mascote do setor e personagem principal da revista que levará informação e entretenimento a crianças de todas as idades, aproximando empresas e consumidores. O informativo começa a circular neste semestre nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, com 200 mil exemplares iniciais.

“O Abisinho será uma importante ferramenta para mostrar que o sorvete alimenta, contém vitaminas e minerais essenciais para o organismo, além de incentivar a demanda em todas as épocas do ano. Desta forma, visamos unir o setor em prol de um futuro mais promissor”, diz Eduardo Weisberg, presidente da ABIS. “Pais e filhos serão beneficiados com o estímulo à leitura e à educação, por meio de mensagens sobre o comportamento ético, saúde, nutrição, higiene, cuidados com o meio ambiente, entre outros temas”, complementa o executivo.

A novidade virá acompanhada em breve de jogos eletrônicos, aplicativos, site interativo e animações que auxiliarão no desenvolvimento do raciocínio lógico, memória e conhecimentos gerais. A distribuição será gratuita nos pontos de venda das empresas parceiras, entre elas: Creme Mel, Di Gênio, Oggi Sorvetes & Cia, Sorvetes Tarumã, MEC 3 e Esmaltec. A expectativa é que, em 12 meses, 100 empresas tenham aderido à ação, levando as histórias e a personagem para todo o território nacional.

Atualmente, o país conta com oito mil empresas ligadas à produção e à comercialização de sorvetes, gerando 75 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, com faturamento acima de R$ 12 bilhões. O Brasil ocupa a sexta posição em volume de mercado mundial e, em 2015, o consumo totalizou 1,1 bilhão de litros, com consumo per capita de 5,59 litros anuais por habitante. A liderança mundial se dá em países desenvolvidos, tendo a Nova Zelândia, Estados Unidos e Austrália como primeiros colocados no ranking.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001