Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Superbom inicia exportação para Argentina

A partir de julho a Superbom, empresa especializada na fabricação de produtos saudáveis e com mais de 90 anos de atuação, começa a exportar seis produtos de linhas pioneiras da marca para a Argentina. A parceria foi negociada durante o primeiro semestre com a marca Granix, pertencente ao mesmo grupo Adventista do Sétimo Dia da companhia brasileira. O objetivo é levar mais opções do mercado de alimentação saudável ao país vizinho.

“À princípio serão exportados dois sabores de sucos integrais: uva tinto e uva branco, além da salsicha, bife, carne e hambúrguer de soja. Todos já vão sair envasados nas embalagens e rótulos da marca argentina”, explica o diretor de marketing da Superbom, David Oliveira.

De acordo com o executivo esses já são produtos fabricados há décadas no Brasil e possuem alta demanda dos consumidores brasileiros. Como o mercado argentino é similar ao do Brasil, a expectativa é que esses itens também atendam ao público do país vizinho que busca por substitutos da carne e alimentos saudáveis.

“Mesmo com a recessão da economia argentina, exportar nossos produtos é uma boa oportunidade para ampliar expertise em negociações internacionais, aumentar o faturamento e superar o déficit cambial que temos com a importação de insumos de outros países”, argumenta.

Relações comerciais com outros países

Em agosto do ano passado a Superbom já havia iniciado a exportação de queijos veganos tipo cheddar, mussarela e parmesão para a Oceania, aumentando em 50% o faturamento na categoria de queijos veganos.

“Os itens tiveram um bom desempenho com o mercado consumidor da Austrália e Nova Zelândia, que é extremante adepto à alimentação mais saudável em comparação com o Brasil. Por isso, em 2019 temos programado outros três containers a cada seis meses para a Oceania”, finaliza Oliveira.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001