Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.Synergy Flavors adquire empresa italiana de aromas naturais

A Synergy Flavors concluiu a aquisição da Janoušek, em Trieste, Itália. Como um dos primeiros fornecedores mundiais de extratos de ervas e aromas naturais, a Janoušek atende clientes em seu mercado doméstico na Itália há 135 anos e também opera em toda a Europa Oriental.

A aquisição da Janoušek permitirá à Synergy expandir sua atuação para estas regiões europeias, com sua gama de produtos especializados, que incluem aromas para nutrição e soluções de aromas para lacticínios.

As capacidades de criação e aplicação de aromas da Synergy abrange todo o mundo - com instalações comerciais, de fabricação e de suporte técnico na Irlanda, no Reino Unido, nos EUA, no Brasil e na Tailândia. A empresa faz parte do Carbery Group - fabricante internacional, líder em ingredientes alimentícios especiais, sistemas de aromatização e produtor premiado de queijo -, de propriedade de quatro cooperativas irlandesas de laticínios.

Steve Morgan, CEO da Synergy Flavors Ltd., comentou: “Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas aos negócios da Janoušek ao nosso Grupo, que traz novos conhecimentos e produtos ao nosso portfólio de aromas naturais, essências e extratos e complementa nossa longa tradição no processamento de laticínios. A unidade italiana possui um excelente recorde de fabricação de alta qualidade e oferece espaço para crescimento, com fácil acesso rodoviário a grande parte da Europa continental”.

“A Janoušek é um negócio crescente e bem administrado e não temos planos para mudanças importantes ou imediatas. Pretendemos investir e aumentar a equipe, adicionando novas habilidades e novas capacidades à unidade, conforme necessário, nos próximos anos”.

Falando à FoodIngredientsFirst, Morgan diz: “É um bom momento para a aquisição acontecer, porque é parte da nossa estratégia de longo prazo para desenvolver a atuação internacional da Synergy Flavors e trazer novos conhecimentos e produtos para o portfólio natural do negócio. Isso dá à Synergy na Europa um novo lar, na porta da Europa Oriental, acesso potencialmente mais fácil ao Oriente Médio e uma base estabelecida para apoiar a fabricação de aromas e ingredientes naturais para atender a clientes novos e existentes na Itália e na região como um todo ”.

“A Itália é um mercado conhecido por ser apaixonado por comida autêntica e saborosa e nós trazemos novos investimentos para a região. Com nossa ampla experiência e capacidades, também trazemos novas oportunidades para novos desenvolvimentos e inovações em soluções de aroma em todo o mercado de alimentos e bebidas, não apenas na Itália, mas nas regiões vizinhas ”, explica ele. “A localização de Trieste está idealmente situada para novas oportunidades e desenvolvimento de mercado; em particular, sua proximidade com a Eslovênia abre a porta para que apresentemos um portfólio para novos clientes e os j existentes.”

“Embora os aromas italianos e cítricos continuem populares, a maior tendência que estamos presenciando é o crescente interesse em perfis autênticos de aroma natural. Dentro disso, a procedência é particularmente importante e a aquisição da Janousek na família Synergy nos dá a oportunidade de apresentar uma oferta ampliada, não apenas de aromas autênticos e naturais, mas também de extratos e essências ”, observa Morgan.

Jason Hawkins, CEO da Carbery Group, acrescentou: “Com investimento e expansão contínuos nos EUA, Ásia e Brasil e investimentos recentes no México, nossa intenção é que a Synergy Flavors esteja posicionada para oferecer suporte a clientes em todo o mundo, independentemente das fronteiras ou geografia. A aquisição da Janoušek dá à Synergy na Europa um novo lar, na porta da Europa Oriental, acesso potencialmente mais fácil ao Oriente Médio e uma base estável para apoiar a fabricação de aromas e ingredientes naturais para clientes novos e existentes na Itália e na região como um todo ”.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001