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Vigor Alimentos fecha 2015 com receita bruta de R$6 bilhões

A Vigor registrou em 2015 resultados históricos em suas operações, projetando por mais um ano o protagonismo da Companhia no mercado de lácteos no Brasil. A receita bruta consolidada no ano alcançou a marca de R$ 6 bilhões. Na Controladora, a receita apresentou um crescimento expressivo de 52% na comparação com 2014, com aumento de 1,3 p.p. da margem EBITDA para 12,1% em 2015.

Com um portfólio de mais de 350 SKU's, a Vigor registrou níveis históricos de rentabilidade e geração de caixa, mesmo considerando altos investimentos em CAPEX, em razão da construção da fábrica de Barra do Piraí (RJ), uma das mais modernas plantas de lácteos da América Latina. Realizou ainda investimentos significativos em marketing e trade marketing, tornando-se o maior anunciante do segmento no ano.

A rentabilidade da Vigor em 2015 avançou em relação a 2014, com aumento do EBITDA consolidado em 28,6%, totalizando R$456,4 milhões, e crescimento do lucro líquido consolidado em 102,3% para R$242,8 milhões em 2015, com margem líquida de 4,7%.

"Nossa performance é resultado da expansão da presença regional, de inovações relevantes, da qualidade e melhoria no nível de serviço em toda a cadeia de valor. Combinando estas iniciativas, alcançamos um crescimento orgânico de vendas, melhoramos a rentabilidade, reduzimos a alavancagem financeira e ganhamos market share", comenta Gilberto Xandó, presidente da Vigor Alimentos S.A.

"Com o maior mix de sabores do mercado, a marca Vigor Grego, já sinônimo de categoria, somou 3 milhões de novos domicílios compradores em 2015 (Fonte: Kantar). Consolidamos nossa liderança atingindo market share de 36% no Brasil e 55% no estado de São Paulo", acrescenta.

Em 2015, a Vigor estruturou seu negócio de queijos, modernizando cinco unidades de produção e reformulando todo o portfólio da linha, se destacando no posicionamento competitivo em queijos especiais no Brasil.

Em relação à solidez financeira da companhia, mesmo em um ano com altos níveis de investimentos em CAPEX e marketing, encerrou 2015 com alavancagem financeira de 1,7x dívida líquida/EBITDA, comparado ao patamar de 2,2x em 2014 e 4,1x em 2013.

"Continuaremos a reforçar nossos valores, garantindo produtos e serviços de qualidade aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor aos nossos colaboradores", finaliza Xandó.




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