Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ADM lança embalagem de óleo mais ecológica e prática

Vitaliv, Concórdia e Corcovado, da Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil, ganham uma nova embalagem, mais sustentável e mais fácil de manusear, que já está à venda em Minas Gerais e chega aos demais mercados do País em agosto. Resultado de um extenso trabalho de engenharia, a embalagem conta com 12% menos plástico em sua composição e traz um rótulo mais sustentável, em plástico transparente – o primeiro do mercado –, confirmando o compromisso da ADM com o meio ambiente e as soluções sustentáveis.

O novo design e sua patente foram desenvolvidos pela equipe de tecnologia da ADM, utilizando os recursos mais avançados de inovação para a fabricação de embalagens no foco da sustentabilidade. O recipiente utiliza, em sua composição, apenas 15 gramas de plástico, ou seja, 12% menos do que a embalagem comercializada até agora, e a qual já havia tido, anteriormente, uma redução na quantidade de matéria-prima não renovável em cada garrafa. Com isso, a redução acumulada de plástico nas embalagens da ADM já alcança 32% na garrafa e 60% na tampa, desde 2013.

Para compensar a redução no uso do plástico em sua fabricação, foi desenvolvido um novo design da garrafa, com curvas que asseguram maior solidez e resistência à pressão, impedindo que a mão escorregue ao manuseá-la. Este formato também possibilita o melhor controle do fluxo de óleo entornado e reduz o risco de desperdício.

Inovação tecnológica e aprimoramento constante – Esta é a segunda vez que a ADM faz mudanças nas embalagens de seus óleos vegetais. A primeira, realizada em 2013, proporcionou uma redução de 20% na quantidade de plástico por garrafa e de 60% no plástico necessário para produzir as tampas. “A embalagem vem evoluindo em consonância com o desenvolvimento dos produtos e as necessidades ambientais, de produção e dos consumidores”, explica Marcio Baio, gerente de Inovação e Tecnologias para América Latina.

Para comunicar as novidades, Vitaliv e Concórdia terão novas campanhas publicitárias. As marcas ganharão personagens e terão ação promocional em PDV e nas mídias sociais, desenvolvidos pelo Grupo Faz.

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.300 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil , e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Sobre a ADM

Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 33.000 empregados, atendendo a clientes em mais de 140 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 460 unidades de compras de culturas agrícolas, 300 instalações de processamento de ingredientes, 40 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001